Home Destaques

De virada, Ferroviária vence o Red Bull Bragantino e se classifica às semifinais do Paulistão Feminino

Em vitória épica, Guerreiras Grenás ficam atrás do placar duas vezes, buscam a virada no fim e vencem por 3 a 2

116
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Foi do jeito Ferroviária de ser. Na noite desta quarta-feira (23), as Guerreiras Grenás mostraram garra, superação e conseguiram a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 2, na Fonte Luminosa, pela última rodada do Paulistão Feminino.

Superior em boa parte do primeiro tempo, as Guerreiras Grenás criaram a sua principal chance de gol aos 36 minutos. A goleira Karol Alves se atrapalha na hora de defender a bola e deixa a sobra nos pés de Laryh, que finaliza para o gol, mas a zagueira afasta em cima da linha. Na entrada da área, Daiane emenda um chute no ângulo, mas a goleira se recupera e manda a bola para escanteio.

Porém, aos 42 minutos, o Red Bull Bragantino conseguiu ser mais efetivo e abriu o placar. Rhay Coutinho encaixou contra-ataque pelo lado direito e enfiou boa bola para a entrada de Ariel por de trás da zaga, entrando na área e finalizando no canto direito de Luciana, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Na segunda etapa e precisando do resultado positivo, a Ferroviária voltou com alterações, colocando Mylena Carioca e Luana, nos lugares de Ana Alice e Suzane.

Com maior volume, a Ferroviária conseguiu chegar ao empate aos 13 minutos. Em cruzamento feito da direita, Ingryd se infiltra por de trás da marcação e entra livre para cabecear a bola no canto direito do gol de Karol Alves, que apenas observou: 1 a 1.

A Ferroviária teve uma grande oportunidade de virar o jogo aos 17 minutos. Em nova falha de Karol Alves, a goleira soltou a bola e derrubou Laryh dentro da grande área. A arbitragem marcou penalidade. Na cobrança, a própria camisa 9 bateu, mas a bola explodiu no travessão.

Porém, aos 24 minutos, as Bragantinas voltaram a ficar novamente a frente do placar. Em contra-ataque, Ariel saiu em disparada, invadiu a área e foi derrubada pela goleira Luciana. O árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Rhay Coutinho cobrou com categoria no canto direito, fazendo 2 a 1.

Sem desistir das jogadas, as Guerreiras Grenás continuaram em cima e chegaram novamente ao empate. Em cobrança de falta na área, Camila apareceu livre para bater de primeira e deixar tudo igual na Fonte: 2 a 2.

Na reta final do jogo, a Ferrinha alcançou o gol e o resultado que precisava. Aos 42 minutos, após cruzamento na área feito por Mylena Carioca, a bola passou por todo mundo e entrou direto no gol, mas a arbitragem acabou assinalando o tento para Laryh: 3 a 2.

Com a vitória, as Guerreiras alcançaram os 24 pontos e entraram no G4 por conta do saldo de gols, eliminando justamente a equipe de Bragança Paulista, que tinha a mesma pontuação.

Outro concorrente pela última vaga, o Corinthians goleou o Taubaté por 5 a 0, também foi aos 24, mas o saldo de gols do time grená ficou de 20, contra 19 da equipe alvinegra.

Nas semifinais, a equipe enfrentará o Palmeiras, com data e horários a serem definidos pela FPF.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2022 – 11ª RODADA

FERROVIÁRIA 3×2 RED BULL BRAGANTINO
Data/horário: quarta-feira, 23 de novembro de 2022, às 19h
Arbitragem: Guilherme Nunes de Santana, que será auxiliado por Samuel Augusto Vieira Paião e Bruno Nunes de Moraes; 4º árbitro: Tarciano José de Lima
Cartões amarelos: Ana Alice, Rafa Mineira, Luciana, Laryh (Ferroviária); Rhay Coutinho, Raquel, Karol Alves (Red Bull Bragantino)
Gols: Ingryd (aos 13′ do 2T), Camila (aos 29′ do 2T) e Laryh (aos 42′ do 2T) para a Ferroviária; Ariel (aos 40′ do 1T), Rhay Coutinho (aos 24′ do 2T) para o Red bull Bragantino

Ferroviária – Luciana; Daiane (Carol Tavares), Ana Alice (Luana), Camila e Barrinha; Ingryd (Mariana), Rafa Mineira (Nicoly) e Suzane (Mylena Carioca); Aline Gomes, Eudimilla e Laryh. Técnica: Jéssica de Lima

Red Bull Bragantino – Karol Alves; Nataniele, Débora, Taiane e Lay (Rosane); Mylena, Lelê (Letícia Pires), Raquel e Rhay Coutinho (Isabela); Letícia Monteiro (Luana) e Ariel (Hadri). Técnica: Rosana Augusto