
Além da Ferroviária ter se complicado na luta pela classificação para a segunda fase do Brasileiro da Série D, a derrota para o Real Noroeste também entrou para a história do clube dentro da competição.
O 3 a 0 sofrido na tarde deste sábado (2), no estádio José Olímpio da Rocha, na cidade de Águia Branca, no Espírito Santo, foi a maior derrota do clube em cinco anos de disputa da quarta divisão nacional.
Antes, a maior derrota havia sido para o Uberlândia, também por 3 a 0, em partida realizada no estádio do CIC, em Sorocaba, na edição de 2021.
Em 2018, com outro formato de disputa e já sem chances de classificação na ocasião, a Locomotiva enfrentou o Novo Hamburgo-RS, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela última rodada da primeira fase e foi derrotada por 3 a 1. O gol grená foi marcado por Lucas Douglas.
Outro fato alarmante é que a equipe afeana não conseguiu vencer nenhum time capixaba nesta edição. Contra o Nova Venécia, derrota por 2 a 1, no Zenor Rocha, e 0 a 0, na Fonte Luminosa. Já o Real Noroeste, além da vitória em seu domínio, também havia vencido a Locomotiva, na Fonte, por 2 a 1, pelo primeiro turno.
Esta também foi a primeira derrota do treinador Vinícius Munhoz desde seu retorno a equipe. Antes, estava invicto, acumulando três vitórias e dois empates. A defesa também foi quebrada após quatro rodadas sem sofrer gols.
Agora, a equipe terá uma semana cheia de trabalho para focar no jogo diante do Bahia de Feira, partida que acontece no sábado (9), às 17h, na Fonte Luminosa.