Início Ferroviária

Diogo Mateus vive expectativa de mais um Paulistão pela Ferroviária

Em bate-papo, lateral-direito fala de carinho pela Locomotiva e revela que gol contra o Corinthians foi o mais importante da sua carreira

275
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

A Ferroviária segue preparação para a disputa do Paulistão 2021. Entre os jogadores do atual elenco, o lateral-direito Diogo Mateus vive a expectativa de disputar mais um estadual com a camisa grená.

Ele chegou à Locomotiva em 2018 para a disputa do estadual e depois foi emprestado ao CRB no segundo semestre para a disputa do Brasileirão. No ano seguinte, fez parte da campanha grená que levou a equipe às quartas de final do Paulista, caindo para o Corinthians.

– Em 2018, eu tive a oportunidade de disputar o meu primeiro Campeonato Paulista e também pela Ferroviária. É um clube que com certeza adquiri muito carinho e respeito. A gente espera fazer mais um grande campeonato e fazer com que a equipe se torne mais conhecida – contou.

Em seu retorno, ele comentou um dos momentos mais marcantes da carreira, ao marcar o gol no empate por 1 a 1, contra o Corinthians, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão de 2019. (veja no vídeo abaixo)

– Passa um filme na cabeça de todo o tempo que levamos para chegar aqui e o que eu levei para tornar um jogador. A gente sonha em viver momentos assim e com certeza é o gol mais bonito da minha carreira – recordou o jogador.

No segundo semestre, foi emprestado ao Coritiba, participando do acesso a Série A do Brasileirão. Na última temporada, o jogador esteve emprestado ao Kawasaki Frontale-JAP, time que conta com o atacante Leandro Damião, onde chegou a ser campeão da J-League.

De volta, o jogador falou sobre o trabalho do treinador Pintado durante a pré-temporada e quer iniciar a disputa do estadual com uma vitória em casa.

– A gente tá tendo um tempo legal para trabalhar, estamos assimilando as ideias do treinador e a tendência é que nesta última semana de preparação cresça ainda mais. É extremamente importante estrear com o pé direito, em casa. Vamos dar no nosso melhor para que dê tudo certo nesta primeira rodada – analisou.

No Paulistão, a Ferroviária está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Ponte Preta e São Bento. A estreia acontece no próximo dia 28, domingo, às 20h30, contra a Inter de Limeira na Fonte Luminosa.