Home Destaques

Diretor e jogador da Ferroviária são denunciados no STJD

Comissão recebeu denúncia por conta da confusão causada por jogadores, comissão técnica e diretores na partida da Locomotiva diante do Brasiliense pelo Brasileiro da Série D

232
Crédito: Divulgação

A 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) recebeu a denúncia contra o diretor e jogador da Ferroviária, referente as confusões que aconteceram na partida do dia 18 de setembro, diante do Brasiliense, na Fonte Luminosa, válida pelo jogo de volta da segunda fase do Brasileiro da Série D.

O diretor de futebol da Locomotiva, Edgard Montemor, foi denunciado no Artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Já o zagueiro Guilherme Mattis foi denunciado no mesmo artigo, parágrafo 2, inciso segundo, por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Mattis pode pegar pena mais branda, de uma a seis partidas de suspensão, enquanto Montemor pode pegar gancho de 15 até 180 dias.

Na súmula relatada pelo árbitro do jogo, o mineiro Antônio Marcio Teixeira da Silva, o diretor de futebol começou a provocar o banco de reservas do Brasiliense, dizendo “aqui somos nós. Fica quieto aí”.

O zagueiro Guilherme Mattis não foi relacionado para o jogo por conta de uma lesão e ficou das arquibancadas da Fonte e também foi relatado pela arbitragem por dizer “marca direito. Vocês são ruins, fracos”.

Além deles, jogadores, técnicos e membros da diretoria do Brasiliense também foram denunciados ao tribunal. O julgamento acontecerá no dia 26, terça-feira, a partir das 10h e será online.

No dia 22 de setembro, o Brasiliense havia entrado com pedido de anulação da partida diante da Ferroviária alegando erro de direito, mas ainda não foi julgado pelo Tribunal Pleno do STJD.