O empate na estreia no Paulistão diante do Corinthians foi bastante comemorado pelos lados da Ferroviária. No decorrer da partida, a Locomotiva soube se defender e contou com grandes intervenções do goleiro Saulo, evitando com que o adversário conseguisse marcar gols.
Após a partida, o treinador da Locomotiva, Elano Blumer, comemorou o ponto obtido fora de casa e ressaltou a qualidade do adversário para que o placar não fosse alterado.
“Foi um ponto importante. O comportamento do time foi positivo e o nosso primeiro tempo foi melhor, mas também já havíamos previsto toda essa dificuldade e qualidade de nível de jogo que o Corinthians tem, principalmente com a intensidade e o apoio de sua torcida dentro de casa. No geral, acho que entregamos aquilo que nós fizemos dentro deste período de treinamento”, contou.
Apesar do sistema defensivo ter de destacado, o ataque foi quase inoperante, principalmente no segundo tempo. Oportunidades aconteceram na primeira etapa, mas o goleiro Cássio, do time alvinegro, praticamente não trabalhou na partida.
Elano destacou a sequência positiva da equipe que ampliou a sua invencibilidade que sustenta desde a temporada passada.
“Foi pouco tempo de preparação e com atletas novos que chegaram. No primeiro tempo, com grandes oportunidades, e no segundo mais no contra-ataque, mas não aproveitamos tanto. Defensivamente, acho que conseguimos sustentar. Tivemos uma pressão, que é natural jogando contra o Corinthians, mas não podemos deixar de lado. São 20 jogos de invencibilidade e acho que o mérito é de todos, não só meu, mas de todo o staff que faz parte da Ferroviária”, declarou o técnico.
A delegação grená retornou na madrugada desta quarta-feira para Araraquara e o elenco se prepara para o confronto diante do Água Santa, que acontece neste sábado, às 18h30, na Fonte Luminosa, pela segunda rodada da competição.