Home Ferroviária

Elano Blumer comenta saída de Guilherme Bala da Ferroviária, mas diz “Valorizo muito quem está aqui”

Treinador também afirmou que o clube está de olho no mercado e que possíveis reforços podem chegar na equipe

199
Elano Blumer comanda treino da Ferroviária visando confronto diante do Boa Esporte - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária segue preparação para o confronto diante do Boa Esporte, marcado para este domingo, às 15h, na Fonte Luminosa, pela oitava rodada do Brasileiro da Série D.

Durante a semana, a equipe comandada por Elano Blumer sofreu uma baixa importante. O meia Guilherme Bala foi negociado com o futebol do Oriente Médio e acabou deixando o clube.

O treinador comentou sobre a saída, mas diz não lamentar muito e acredita nas peças que tem, como Léo Castro e Guilherme Castro, que atuaram no último jogo, diante do Boa.

“Gosto muito do Bala. Respeito demais, um menino que tenho carinho e ajudou, mas não costumo lamentar muito quem sai, porque aconteceu por uma situação positiva para ele e pro clube. Valorizo muito quem está aqui”.

“O Léo entrou bem, o Gui Castro teve a sua oportunidade e também foi bem. A gente está buscando as soluções para que a gente possa conseguir a vitória que são importantes, independente do jogador”, completou o treinador.

Mesmo com discurso, Elano afirmou que o clube tem monitorado outros jogadores e que reforços podem chegar para continuidade na competição e também pensando no ano que vem.

“A gente tem monitorado algumas situações já pensando em dar seguimento em classificação e mata-mata [na Série D], até de Campeonato Paulista. Temos alguns nomes, mas nada resolvido. Se tudo encaminhar bem, há algumas possibilidades de chegada, sim”, declarou.

Dentro da Série D, a Ferroviária é a líder do Grupo A6 com 16 pontos, seguido de Caldense (13), Boa Esporte (12) e Uberlândia (12), que completam o G4. De quinto a oitavo, estão Rio Branco de Venda Nova-ES (9), Rio Branco de Vitória-ES (5), Águia Negra (5) e Patrocinense (3).