Home Ferroviária

Elano Blumer lamenta gol no fim, mas valoriza resultado positivo da Ferroviária

Treinador projeta semana e pretende ajustar erros para o confronto decisivo, em Araraquara.

91
Gleyson ouve instruções do técnico Elano Blumer na partida contra o Esportivo deste último sábado - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária saiu na frente, diante do Esportivo, pelo primeiro confronto das oitavas de final do Brasileiro da Série D.

O placar construído de 2 a 1, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, poderia ter sido diferente, já que a equipe grená chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu um gol no último minuto, deixando a decisão em aberto para o próximo confronto, em Araraquara.

Após a partida deste sábado, o técnico Elano Blumer ressaltou a qualidade do adversário, mesmo em um gramado que não ajudou na prática do bom futebol, e lamentou o gol sofrido, mas valorizou o resultado e projeta a semana para a corrigir os erros.

“Jogo muito difícil, com um campo totalmente irregular e uma equipe qualificada, com jogadores de qualidade. Tomamos um gol no final, mas conseguimos o resultado. A gente vai corrigir durante a semana. Faz parte e não foi um relaxamento. Tenho que valorizar a minha vitória e o que time fez durante o jogo. Lutaram todo o tempo para conseguir o resultado e vamos com uma vantagem para Araraquara. Nosso objetivo é classificar e sempre jogar para vencer”.

“Conseguimos um ótimo resultado e, lógico que você toma um gol no final do jogo, a vantagem poderia ser maior, mas temos que respeitar o adversário, que teve em cima todo o momento. Acho que é um motivo para irmos para casa felizes e preparar a semana para enfrentar novamente eles no domingo”, acrescentou.

O treinador grená enalteceu a entrega dos atletas em campo de diferentes setores, mas prega respeito ao time gaúcho e que a decisão está em aberto.

“Independente dos nomes, todos estão se doando ao máximo. O Jefinho fez uma ótima partida, o Gleyson e o Júlio se dedicando bastante, os meninos na bola parada, o Saulo, que fez grandes defesas no jogo. Vamos para casa felizes. Lógico que precisa estar atento e respeitar o adversário porque não tem nada decidido”, analisou.

As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, às 16h, com o retorno do publico a Fonte Luminosa.