Home Ferroviária

Elano comenta falhas da Ferroviária na derrota para o Guarani

Treinador fala em "dor" nos dois gols sofridos na derrota para o Bugre, em Campinas

129
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A derrota para o Guarani deixou a Ferroviária em situação preocupante no Paulistão. Os olhares agora se voltam para escapar da zona do rebaixamento.

O time soma 10 pontos em 10 jogos disputados e está na antepenúltima colocação da classificação geral. A sorte é que a Ponte Preta foi derrotada pelo Corinthians na noite deste sábado e a diferença de três pontos está mantida.

Após a derrota em Campinas, o treinador Elano Blumer buscou analisar o rendimento do jogador e preferiu não apontar nomes. Mais uma vez, o sistema defensivo falhou e deixou espaços para que o time campineiro construísse a vitória.

O volante Uillian Correia foi bastante criticado por parte da torcida e imprensa pela atuação em campo, sendo substituído apenas na parte final do jogo.

“Em uma tarde quando não se ganha, a gente fica procurando coisas. Eu, como treinador, não vou fazer comparações aqui. Quando o time não ganha, o futebol não ganha. O culpado é o treinador. Os jogadores se empenharam, tomamos dois gols de bola treinada e que poderia acontecer dentro do jogo, isso é o que mais dói”, comentou.

O treinador comentou também sobre o rendimento do grupo e diz que foi uma tarde infeliz em que a rede acabou não balançando, principalmente no segundo tempo, onde a equipe desperdiçou diversas chances que poderiam ter feito a diferença.

“Sobre o rendimento dos atletas, nós tivemos um desempenho não tão bom, mas poderia ter sido melhor. Tivemos oportunidade de fazer os gols. Os atletas que nós temos estão todos empenhados para fazer o melhor. Foi uma tarde infeliz, onde todo mundo sai triste. Quarta-feira teremos mais um jogo”, declarou.

Agora, a Ferroviária retoma as suas atenções para o confronto diante do Santos, em jogo adiado da 10ª rodada, por conta da falta de energia na Fonte Luminosa. A partida acontece nesta quarta-feira, às 19h, em Araraquara.