Depois da saída de Pintado, a Ferroviária agiu rápido e definiu a contratação de Elano Blumer como o seu mais novo treinador. Ele comandará a equipe grená nas rodadas finais do Paulistão e também fica para a disputa do Brasileiro da Série D.
Além de Elano, chega também o preparador físico araraquarense Luiz Fernando Bergamin, com quem trabalhou na Inter de Limeira.
O técnico de 39 anos estava livre no mercado desde a sua saída do Figueirense, em novembro do ano passado. Sob seu comando, acumulou 17 jogos, três vitórias, cinco empates, nove derrotas, tendo aproveitamento de apenas 27%. Meses depois, a equipe catarinense foi rebaixada para a Série C do Brasileiro.
Dentro das quatro linhas, Elano foi multicampeão com a equipe do Santos e também com passagens por Shakhtar Donetsk-UCR, Manchester City-ING, Galatasaray-TUR, Grêmio, Flamengo, além de convocações para a Seleção Brasileira.
Em 2017, foi auxiliar-técnico de Cuca no Santos e depois treinou a equipe interinamente por nove jogos. No ano passado, comandando da Inter, fez boa campanha na disputa do Paulistão, onde lutou pela classificação às quartas de final até as rodadas finais.
O novo técnico já deve comandar a Locomotiva na partida diante do Santo André, nesta quinta-feira, às 22h15, na Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Paulistão. A equipe está na vice-liderança do Grupo B com 11 pontos ganhos.