Home Destaques

Pintado deixa a Ferroviária e deve acertar com o Goiás

Treinador pediu demissão na tarde desta segunda-feira e fica com caminho livre para acertar com o Esmeraldino para a disputa da Série B do Brasileiro

631
Crédito: Millena Cravo/Ferroviária S/A

Pintado não é mais o treinador da Ferroviária. Na tarde desta segunda-feira, o profissional se reuniu com a diretoria do clube araraquarense e pediu demissão. Ele deve acertar sua ida para o Goiás nas próximas horas.

A proposta e a pressa do Esmeraldino em contar com o treinador acelerou o processo de sua saída, formalizado na tarde de hoje, na Fonte Luminosa. O auxiliar-técnico, Dino Camargo, e o preparador físico, José Mario Campeiz, também deixaram o clube.

O time alviverde tem compromisso pelo Campeonato Goiano nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, pelo jogo de volta das quartas de final, além da disputa da Série B do Brasileiro.

Já a Locomotiva deve definir um novo técnico antes do confronto diante do Santo André, marcado para esta quinta-feira, às 22h15, na Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Paulistão.

Antes da vitória diante do Corinthians, no último dia 13, Pintado havia concedido entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia, afirmando que gostaria de treinar o time goiano, ainda possuindo vínculo com a Locomotiva até término do estadual.

Dois dias depois, em nova entrevista, desta vez à Rádio CBN Araraquara, o técnico afirmou que a sua missão já estava cumprida, mesmo com o time não se garantindo na próxima fase do Paulistão e até mesmo do rebaixamento, gerando um grande desconforto dentro da cúpula grená.

Pintado foi contratado pela Ferroviária para o Paulistão depois de ter conquistado o acesso com o Juventude para a Série A do Brasileirão. Sob seu comando no Paulistão, o time araraquarense disputou oito jogos, obtendo três vitórias, dois empates e três derrotas, com aproveitamento de 45,8%.

O último jogo dele sob o comando da Ferrinha aconteceu ontem após empatar sem gols diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Às 17h03, a Ferroviária emitiu um comunicado. Confira:

Já às 17h06, a assessoria do treinador Pintado também emitiu um comunicado. Confira:

“Primeiramente gostaria de agradecer ao Saul Klein, Julio Taran, aos atletas, comissão técnica, staff e torcedores por todo respaldo que sempre recebi aqui na Ferroviária.

Neste período, conseguimos resgatar um time que apresentou um futebol organizado, ofensivo e jogou em condição de igualdade com clubes tradicionais. Com certeza a Ferroviária colocou meu trabalho em evidência no cenário nacional.

Agradeço à todos pela dedicação e entrega em prol desse projeto, desejo muita sorte e tenho certeza que o sucesso será consequência.

Mais uma vez agradeço por tudo que vivi aqui e fico na torcida para que os objetivos seguintes sejam alcançados”.