Home Destaques

Em busca por mais, Ferroviária completa 72 anos de vida nesta terça-feira

Entre o sonho do acesso para a Série C e do futebol feminino na busca por títulos na temporada, nada apaga a trajetória traçada até aqui

184
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A terça-feira de 12 de abril marca o aniversário de 72 anos de vida da Ferroviária, seja ela associação (que ainda vive) ou uma sociedade anônima.

O fato é que durante todo este período, o seu trabalho sempre foi contínuo, desde a “Era EFA”, das glórias vividas, até o caos no início deste século, que quase culminou com o encerramento das atividades. É um clube resiliente.

No momento atual, a instituição se mostra fortalecida com a permanência na elite do Paulistão e figura entre as principais forças do futebol paulista, mas quer viver um novo capítulo em sua história, de conseguir o acesso para a Série C do Brasileiro.

O próximo final de semana marcará o ponto de início para mais uma batalha na Série D, o campeonato mais difícil do Brasil, no qual 64 clubes brigam por quatro vagas para a divisão superior.

Para o torcedor, a frustração do ano passado ainda é consumida e a equipe deste ano precisará corresponder em campo para estancar esta ferida ainda aberta. Tudo é possível, mas o apoio que não teve na arquibancada na decisão passada, poderá ser crucial para esta longa caminha para que tudo termine bem desta vez.

Já as nossas Guerreiras Grenás lutam sempre por mais. Acreditam no que, para muitos, é o impossível. O elenco montado e o trabalho feito faz da equipe sonhar por mais na temporada e tem correspondido com a liderança do Brasileiro.

As nossas categorias de base vem amadurecendo com o seu árduo trabalho e sempre presa pelos valores do clube: ambição, respeito, coragem, responsabilidade e esforço. Nada é por acaso.

Quem fica ou quem sai, não muda em nada o que a Ferroviária representa para todos nós. A “senhorinha” continua sempre ativa, mais viva do que nunca, sempre nos emocionando e trazendo o bem maior que é ser de Araraquara. Sempre.

Seja o dia 12, seja o dia 18 ou 19, a vivência até aqui é a coisa mais saborosa que eu, como torcedor, poderia ter de você.

Não desista. Persista. Em qualquer hora e tempo.

por Rafael Zocco

Fotos cedidas por Tetê Viviani