Home Ferroviária

Surpresa pela convocação, Luciana destaca trabalho na Ferroviária: “Estou muito feliz”

Goleira revelou que estava dormindo quando foi avisada pelas companheira da convocação para a Seleção Brasileira, e enalteceu comissão e grupo das Guerreiras Grenás

85
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Na última segunda-feira (6), a treinadora Pia Sundhage anunciou a lista de convocadas da Seleção Brasileira e entre elas está a goleira Luciana, da Ferroviária. A convocação faz parte dos amistosos contra Suécia e Dinamarca, que será disputado nos dias 24 e 28 de junho, também da disputa da Copa América Feminina, que acontecerá de 8 a 30 de julho, na Colômbia.

Com o desgaste da viagem feita pelas Guerreiras Grenás até a cidade de Caçador, em Santa Catarina, quando enfrentaram o Avaí/Kindermann pelo Brasileiro Feminino no domingo (5), a delegação chegou em Araraquara na segunda-feira de manhã.

A exaustão fez com que Luciana fosse descansar, mas levou um grande susto ao saber que seu nome estava na lista de 24 convocadas.

“Na hora da convocação, eu estava dormindo e não estava esperando. Tanto que, quando saiu a convocação, as meninas que moram comigo [na casa das atletas], pularam na cama, gritaram e eu não sabia que estava acontecendo. Só depois me falaram que eu tinha sido convocada”, revelou

A goleira de 34 anos voltou a ser chamada por Pia mais de um ano depois. A sua última convocação havia acontecido logo após a conquista da Libertadores Feminina, em março de 2021.

Mesmo com a vaga bastante concorrida, ela aproveitou para enaltecer o trabalho feito no clube, agradeceu a comissão técnica e as demais companheiras pela convocação.

“Pra mim foi uma grande surpresa. Lógico que a gente, como atleta, sempre almeja estar de volta à Seleção. Venho trabalhando forte, ano após ano, então isso é um fruto do trabalho que venho fazendo junto com a Vanessa [Cataneo, preparadora de goleiras] e com as meninas. Estou bastante feliz”, contou.

Ela falou sobre o que espera dos amistosos e se mostrou bastante confiante, caso tenha a oportunidade de jogar como titular.

“Vão ser dois amistosos muito difíceis e eu espero corresponder como estão esperando. Estou treinando muito aqui e vou continuar treinando na Seleção. Se vier a oportunidade, pode ter certeza que eu vou agarrar com unhas e dentes pra representar muito bem e não deixar passar nenhuma bola”, declarou.

Por conta da Copa América, o Brasileirão Feminino será paralisado na 13ª rodada e retornará em agosto com as duas últimas rodadas em disputa pela fase de classificação.

A Ferroviária entra em campo neste sábado para encarar o Real Brasília, às 18h, na Fonte Luminosa, pela 12ª rodada.