Home Ferroviária

Em seu segundo Paulistão pela Ferroviária, Vinícius Munhoz fala em “fome” para fazer um bom campeonato

Treinador comandou a Locomotiva em 2019, ano em que classificou a equipe pela primeira vez à fase mata-mata do atual formato da competição

110
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária se prepara para estrear no Paulistão 2023 e será comandada mais uma vez por Vinícius Munhoz.

O treinador possui passagem emblemática pela Locomotiva, já que em sua primeira disputa do estadual, em 2019, levou a equipe pela primeira vez à fase mata-mata no atual formato de disputa.

Ele havia retornado ao clube em maio do ano passado ainda na disputa do Brasileiro da Série D, substituindo Thiago Carpini em meio a disputa, mas não conseguiu classificar a equipe para a próxima fase.

Começando com um elenco do zero, Munhoz agradeceu a oportunidade dada pelo clube e diz estar com “fome” para conquistar os objetivos dentro da competição.

“Eu agradeço a Ferroviária por mais uma vez confiar a mim como treinador para a disputa de mais um Campeonato Paulista. Sou um profissional que tem uma história recente no clube, de sucesso, quando estive a frente da equipe em 2019. De lá pra cá, muitas mudanças aconteceram. Nós temos agora um novo grupo de jogadores, comissão técnica e o corpo diretivo do clube. Mas, o que se manteve foi a minha ‘fome’ de mais uma vez poder entrar o meu melhor junto com o grupo que vem trabalhando muito bem, o que aumenta a nossa expectativa em realizar um belo Campeonato Paulista. Esse é o nosso foco e objetivo”, contou.

Munhoz falou sobre o Paulistão deste ano, ressaltando os investimentos altos que as equipes do interior costumam fazer e que, teoricamente, aumentando a sua competitividade dentro de um curto espaço de tempo, dando ênfase na preparação.

“Isso faz com que cresça este período de preparação, já que depois não será possível. Com os treinamentos, conseguíamos fazer grandes modificações, mas sim de recuperar os atletas para as próximas rodadas. Eu não espero nada de diferente se tratando de Campeonato Paulista. São adversários muito difíceis e teremos logo na estreia um adversário que a gente tem acompanhado as informações, uma equipe organizada e muito bem treinada. Teremos dificuldades, mas a Ferroviária vem se preparando e crescendo ao longo da preparação para fazermos uma grande estreia no domingo”, declarou o treinador.

A estreia será diante do Água Santa, partida que acontece no domingo (15), às 11h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.