Home Ferroviária

Ferroviária confirma a chegada de lateral-esquerdo para a disputa do Paulistão

Jogador é o 16º reforço confirmado para a disputa do estadual

114
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Antes da estreia no Paulistão 2023, a Ferroviária confirmou a chegada de seu 16º reforço para a disputa da competição. A Locomotiva acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Sánchez junto ao Santa Cruz de Natal-RN até o término do estadual.

Ele já estava treinando com o grupo comandado pelo treinador Vinícius Munhoz e aguardava apenas a regularização dos documentos. Na última temporada, defendeu a equipe do Vitória-BA.

O lateral de 27 anos falou de sua expectativa de jogar no cenário paulista e se dedicará ao máximo em campo.

“Eu sou um lateral de qualidade com a bola, sendo minha principal característica, mas também, dentro de campo, mostro muita disposição, principalmente na hora de marcar. Construção de jogo é o meu forte. Espero ver a torcida afeana presente. Vamos nos dedicar muito, estamos trabalhando muito para fazer nosso melhor no campeonato”, contou ao site do clube.

No setor, Sánchez terá a concorrência de Tito, que defendeu a Inter de Limeira na última temporada. Além deles, o clube também confirmou a chegada dos seguintes jogadores:

Os goleiros Saulo (ex-Chapecoense) e Jean (ex-CSA-AL), o lateral-direito Heitor (emprestado pelo Internacional-RS), os zagueiros Alisson Cassiano (ex-Vila Nova-GO), Ronaldo Alves (ex-Guarani), Léo Santos (emprestado pelo Corinthians) e Augusto (ex-Londrina), os volantes Gabriel Bispo (ex-KuPS-FIN) e Matheus Galdezani (ex-Avaí-SC), o meia Álvaro (ex-Brusque), e os atacantes Matheus Lucas (ex-Londrina-PR), John Kennedy (emprestado pelo Fluminense-RJ), Ytalo (emprestado pelo Red Bull Bragantino) e Douglas Coutinho (emprestado pelo Tapajós-PA).

Sánchez José Vale Costa é natural de Cascável-CE e foi revelado pelo Ceará. Ele possui passagens por Cabofriense-RJ, Macaé-RJ, Inter de Lajes-RS, FC Arouca-POR, Figueirense-SC, Portuguesa-RJ e Vitória-BA.

No Paulistão, a Ferrinha está no Grupo C, ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. A estreia será diante do Água Santa, no domingo (15/1), às 11h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.