Início Ferroviária

Escolinhas de Esportes e Ferroviária iniciam integração no futebol da base

Encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa Dorival Marcondes Machado, na Fonte Luminosa

204
Crédito: Divulgação

Professores de futebol das Escolinhas de Esportes, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, participaram de capacitação sobre a metodologia empregada nas categorias de base da Ferroviária nessa segunda-feira (20).

O encontro na sala de imprensa do estádio Fonte Luminosa, na Vila Ferroviária, foi coordenado pelo Chefe de Scout da base afeana, Pedro Henrique Andrade, que contou com a colaboração do coordenador das categorias sub-11 e sub-13, Breno Henrique Picollo, e do observador da região de Araraquara, Igor Lucas Faith.

“Nós iremos colocar em prática uma parceria de grande peso e que a cidade irá ganhar. Nós vamos integrar o que nós fazemos no clube ao trabalho realizado nas Escolinhas de Esportes. Nosso projeto abrange desde o sub-10 até o sub-20, com novidades nas categorias sub-11 e sub-13. Nós queremos que os atletas de Araraquara tenham oportunidades e com isso vamos criar um DNA da Ferroviária com a cidade”, ressalta Pedro Andrade, que trabalhou na base do Fluminense (RJ).

Para o técnico de futebol das Escolinhas, Edmilson Feliciano, ex-atleta com experiência internacional, a integração entre as Escolinhas da Prefeitura e a Ferroviária irá estimular ainda mais o trabalho da Fundesport e motivar os garotos. “O trabalho nas Escolinhas antecipa as etapas da base da Ferroviária. Com as seleções das escolinhas nas categorias sub-10 a sub-13, os garotos quando tiverem oportunidades na Ferroviária estarão melhores preparados”, afirmou.

Edmilson acrescenta que antigamente os campeonatos, na categoria dente de leite, eram fortes e as revelações ocorriam com o trabalho dos abnegados Armando Clemente, Washington Luís da Silva, o Tota, José Ricardo de Freitas, o Zé Lemão, entre outros.

O gerente das Escolinhas de Esportes, Júlio Cezar Invenzioni Alexandre ressaltou a importância da parceria e a unidade entre as metodologias dos parceiros. “Trata-se de um marco na aproximação do projeto Escolinhas de Esporte com a Ferroviária. No momento, nós temos 15 pontos de Escolinhas de Futebol e 10 de Futsal. O pessoal técnico da Ferroviária terá um olhar para nossos alunos e abre-se a possibilidade de testes. Nós temos as seleções das Escolinhas, por faixa etária, e nossos professores conhecerão de perto o padrão técnico da base da Ferroviária”, adiantou o gerente.