Em grande fase, a Ferroviária tem apresentado evolução dentro do Brasileiro Feminino. A equipe lidera a competição com 13 pontos, ao lado do Palmeiras, mas leva vantagem no saldo de gols.
Não à toa, as Guerreiras Grenás detém o melhor ataque, com 13 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos até a quinta rodada.
Um dos destaques da equipe tem sido a atacante Eudimilla. Ela conseguiu o seu espaço no decorrer dos jogos e hoje é titular absoluta na equipe comandada por Roberta Batista. Ela comentou sobre este momento vivido, esperando fazer mais gols e contribuir com assistências.
“Tenho recebido muita confiança e apoio de todos do clube. Assim eu consigo desempenhar um bom papel individual e o coletivo acaba sendo refletido no campo. Espero poder contribuir com mais gols e assistências no decorrer da temporada para ajudar a equipe a se manter na parte de cima da tabela.”, contou a jogadora
O primeiro gol de Eudimilla com a camisa grená aconteceu na partida diante do Red Bull Bragantino, pela segunda rodada, decretando a vitória do time grená, fora de casa.
No jogo seguinte, contra o Flamengo, ela foi decisiva, na Fonte Luminosa, marcando o gol de empate. Contra o Internacional, deu assistência para a paraguaia Fany Gauto marcar o segundo gol do jogo. Já diante o São José, balançou as redes, marcando o último gol da goleada de 6 a 1.
“Marcar o meu primeiro gol com essa camisa foi algo incrível, um momento único, ainda mais por se tratar de um momento em que a equipe mais precisava. O segundo gol também foi especial porque foi o meu primeiro na Fonte Luminosa. Cada gol pra mim é sempre muito especial. Quero continuar em constante evolução e ajudando da melhor forma possível”, declarou.
O próximo compromisso da Ferroviária será diante do Palmeiras, no sábado (16), às 14h, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Brasileiro.