Início Destaques

Ferroviária anuncia “pacotão” de reforços no futebol feminino

Clube anuncia novos talentos para a equipe de Lindsay Camila no decorrer da temporada

67
Yasmin, Jamille, Leidiane, Duda Batista e Lurdinha reforçam as Guerreiras Grenás - Crédito: Montagem/Millena Cravo/Ferroviária

Depois de anunciar retorno de Nicoly, a equipe feminina da Ferroviária confirmou mais cinco reforços para esta a temporada.

A zagueira Yasmin Comann (ex-Grêmio), a lateral-esquerda, Jamille (ex-São José), a volante Leidiane (ex-Taubaté), a meio-campista Duda Batista (ex-São José) e atacante Lurdinha (ex-Palmeiras) reforçam o elenco das Guerreiras Grenás, da treinadora Lindsay Camila.

Das características apresentadas, todas são jovens e com potencial, indo de encontro com a nova estrutura proposta pelo clube, de dar mais espaço para novos talentos.

Entre as anunciadas, Jamile e Duda também integrarão a equipe que disputará o Brasileiro Feminino Sub-18. O primeiro adversário na competição será o Minas Brasília, dia 27, às 15h30, no CT do Atlético de Sorocaba, sede da primeira fase.

Yasmin Cosmann, de 19 anos, é natural de Seara-SC e iniciou carreira na Chapecoense, passando pela seleção brasileira Sub-17, conquistando o Sul-Americano e disputou o Mundial da categoria, em 2018.

Jamille Oliveira Agapito dos Santos, tem 17 anos, foi revelada no Vitória e no ano de 2020 passou pelo São José, onde foi companheira de equipe da jogadora Duda na disputa das duas competições.

Leidiane Vila Real de Andrade, tem 21 anos e é natural de Manhuaçu-MG. A nova jogadora da Locomotiva tem passagens por Ipatinga-MG e Taubaté-SP. Na última temporada, disputou o Paulistão Feminino pela equipe paulista e foi um dos destaques da competição, ganhando, inclusive, o título de gol mais bonito.

Maria Eduarda Batista de Queiroz, tem 18 anos e, na última temporada, disputou o Paulistão e o Brasileirão Feminino pela equipe do São José, onde foi revelada. A jogadora é presença constante nas seleções de base.

Ana Lurdes da Silva Vieira, tem 19 anos e é natural de Campinas-SP. A atacante tem passagens pela base do Corinthians e atuou pela Ponte Preta, Audax e Palmeiras. Também tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-20.

As novas Guerreiras Grenás também iniciam a preparação para a disputa da Copa Libertadores da América 2020, que será disputada este ano por conta da pandemia do coronavírus, entre os dias 5 e 21 de março, na Argentina.