Home Destaques

Ferroviária anuncia retorno da volante Nicoly

Araraquarense é o primeiro reforço anunciado pelo clube que disputará a Libertadores da América, em março, na Argentina

377
Crédito: Millena Cravo/Ferroviária S/A

A Ferroviária confirmou o seu primeiro reforço para o futebol feminino para a temporada 2021. Trata-se da volante araraquarense Nicoly, que atuou nas duas últimas temporadas com a camisa do Palmeiras.

Ela chega para um setor carente dentro do atual elenco de Lindsay Camila. A volante Rafa Andrade deixou a equipe, enquanto Maglia teve seu contrato encerrado no último dia 31 e ainda não definiu o seu futuro, tendo apenas Amanda como opção neste setor.

– Eu estou muito feliz mesmo. É muito bom estar de volta para o clube da minha cidade, que me formou desde os meus 13 anos e que tenho tanto carinho. O que me deixa ainda mais feliz, é saber o quanto a Ferroviária tem contribuído para a evolução do futebol feminino, o crescimento do projeto tem sido incrível e não tenho dúvidas de que será um ano de grandes conquistas – contou a jogadora ao portal do clube.

Com mais de 100 jogos pelas Guerreiras Grenás, Nicoly começou nas categorias de base do clube e chegou a disputar com a seleção brasileira o Mundial Sub-20, em 2016. No profissional, participou dos títulos do Brasileiro e Copa do Brasil de 2014, além do título da Libertadores de 2015.

Em 2018, deixou o time grená para defender o Osasco Audax e depois aceitou o desafio de ir para o Palmeiras, participando da ascensão da equipe no cenário nacional, conseguindo o acesso no Brasileiro Feminino A-2 e chegou às semifinais do Brasileiro Feminino A-1 deste ano.

O clube deve também oficializar nos próximos dias a contratação da zagueira Yasmin, que estava na equipe do Grêmio.

Até o momento, sete jogadoras deixaram o clube ou não tiveram os seus contratos renovados até o momento: a volante Rafa Andrade e atacante Chú foram para o Palmeiras, enquanto a lateral-esquerda Bruna Natieli foi para o Real Brasília. A volante Maglia, a meia Elisa e as atacantes Ludmila e Adriane Nenê tiveram os seus contratos encerrados no último dia 31.

A reapresentação do grupo grená está marcado para a próxima segunda-feira (11). O primeiro desafio na temporada será a Copa Libertadores da América de 2020, que será disputada este ano por conta da pandemia do coronavírus, entre os dias 5 e 21 de março, na Argentina.