Início Ferroviária

Ferroviária anuncia retorno de lateral-direita campeã da Libertadores de 2015

Jogadora estava atuando no Benfica, de Portugal, e retorna para a disputa do Brasileirão

29
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária confirmou o retorno de uma velha conhecida da torcida. Trata-se da lateral-direita Daiane, multicampeã pelo clube grená e que estava atuando na equipe do Benfica, de Portugal.

No meio desta temporada, o seu contrato se encerrou no time europeu e acabou retornando para o Brasil, vestindo novamente a camisa das Guerreiras Grenás, onde defendeu entre 2013 e 16.

“Foram quatro anos longe. Acredito que foi uma experiência muito importante pra mim. Aprendi, evolui e agora retorno mais madura. Estou super empolgada e a sensação realmente é de estar voltando pra casa. Espero corresponder da melhor forma possível, jogar em alto nível e ganhar títulos, esse é o meu foco”, contou a lateral ao portal do clube.

Após sair do clube em 2016, Daiane passou pelo Corinthians/Audax, conquistando a Copa do Brasil e Libertadores. Antes de ir para Portugal, também defendeu o Internacional, onde chegou a trabalhar com a atual treinadora do time araraquarense, Tatiele Silveira.

Em outubro do ano passado, o Portal RCIA entrevistou a jogadora quando defendia as cores do Benfica e da experiência com a treinadora no time gaúcho.

“Realmente o meu carinho pela Ferroviária é muito grande. Vivi meus melhores momentos aqui. Então, em primeiro lugar, era um desejo pessoal encerrar minha carreira aqui, mas também pelo projeto. O clube cresceu muito nos últimos anos, principalmente fora de campo. Está muito mais estruturado e organizado, e claro com uma equipe muito competitiva. Juntando tudo isso, acredito que qualquer jogadora, hoje gostaria de jogar aqui e eu fico feliz que fui uma das escolhidas”, declarou.

Com a camisa grená, conquistou o título Paulista de 2013, a Copa do Brasil e Brasileirão Feminino de 2014, além de ter sido a capitã da conquista da Libertadores Feminina de 2015. Com exceção da Copa do Brasil, os feitos podem se repetir nesta temporada.

“Isso me motiva muito. São três competições importantíssimas, difíceis porque a cada ano o futebol feminino vem evoluindo e agora os clubes estão investindo mais na modalidade. Isso nivelou muito as competições, mas a Ferroviária entra pra brigar por todos os títulos. Temos um grande plantel, grandes profissionais e eu, claro, quero o ‘Bi’ dessas competições. Vamos trabalhar muito para isso”, lembrou a jogadora.

Agora, Daiane segue em treinamento com as demais jogadoras do grupo em preparação para a volta do Brasileiro Feminino. A equipe fará duelo diante do Corinthians, no dia 26, quarta-feira, às 19h30, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela 5ª rodada.

Daiane em sua passagem pelo Benfica – Crédito: SL Benfica