Home Destaques

Ferroviária bate o Santos e mantém 100% no Brasileirão Feminino

Em jogo aberto e com bolas na trave, Sochor aplica a "lei da ex" e Guerreiras Grenás alcançam terceira vitória consecutiva dentro da competição

107
Time é vice-campeão brasileiro da modalidade

A Ferroviária conseguiu mais uma vitória dentro do Brasileirão Feminino. Na manhã deste domingo (12), a equipe encarou o Santos e venceu pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada.

Em jogo bastante equilibrado e com muitas chances claras de gol, Guerreiras Grenás e Sereias da Vila também contaram com a trave como inimiga, aparecendo quatro vezes durante todo o jogo.

A equipe araraquarense criou as principais chances de gol, mas goleira Camila Rodrigues foi bastante exigida durante todo o decorrer do confronto.

Porém, a meia-atacante Patrícia Sochor apareceu no segundo tempo, e após rebote na pequena área, conseguiu marcar o gol da vitória grená e aplicou a “lei da ex”, já que passou pelas Sereias entre as temporadas 2017 e 2019.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás acumulam nove pontos em três jogos disputados, mantendo 100% de aproveitamento dentro da competição e ocupa a liderança momentânea nesta rodada.

Além disso, a equipe araraquarense ampliou uma série invicta contra as Sereias da Vila. Em jogos do Brasileirão Feminino, a Ferroviária não perde para o Santos desde 2019, no primeiro jogo das quartas de final, quando foi derrotada por 2 a 1. Depois, foram mais sete jogos, com seis vitórias e um empate.

Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás têm confronto diante do Corinthians, segunda-feira (20), às 20h, na Fonte Luminosa. Já o Santos enfrentará o Real Brasília, domingo (19), às 15h, no estádio Defelê, em Brasília.

O JOGO

No início, a Ferroviária começou a ter mais posse de bola e se aproximar do ataque, porém foi a equipe santista que criou a primeira oportunidade de gol. Aos oito minutos, em cruzamento na área, Cristiane ganhou pelo alto e conseguiu o cabeceio, a bola foi encobrindo Luciana, mas a goleira conseguiu fazer defesa, espalmando para escanteio.

Porém, foram as Guerreiras Grenás que conseguiram criar as principais oportunidades do primeiro tempo. Aos 27 minutos, Aline Gomes recebeu na direita, invadiu a área e chutou cruzado, Camila Rodrigues espalmando para a linha de fundo.

Já aos 33 minutos, a equipe grená perdeu uma grande chance de abrir o placar. Sochor deu belo lançamento para Aline Gomes na direita, ganhou na corrida de Bia Menezes, invadiu a área e cruzou, Lelê na pequena área chutou, mas Camila Rodrigues se recuperou no lance e fez grande defesa.

Quatro minutos depois, a Sereias chegaram com perigo. Após cobrança de escanteio, Cristiane ganhou de Lelê e finalizou, a bola explodiu na trave, para a sorte da Ferroviária.

Na segunda etapa, a partida iniciou mais equilibrada, mas a Ferroviária começou a ficar mais a vontade e conseguiu chegar com perigo. Aos 10 minutos, Sochor cruzou na área, Lelê cabeceou a bola no canto direito, mas Camila Rodrigues fez grande defesa, evitando o gol.

Dois minutos depois, as Guerreiras quase abriram o placar. Sochor recebeu na esquerda e arriscou chute no bico da grande área, a bola foi encobrindo Camila Rodrigues, mas a goleira toca na bola e vai direto no travessão.

No lance seguinte, as Sereias deram o troco. Tainá Maranhão, que havia acabado de entrar no lugar de Fabi Simões, recebeu na área e chutou, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Já aos 33, as Guerreiras chegaram com perigo. Sochor arrisca chute rasteiro e a bola acertou a trave, para desespero da camisa 10.

Porém, de tanto insistir, a Ferroviária conseguiu abrir o placar. Aos 34 minutos, Lelê cruzou na área, Camila Rodrigues afastou mal e Sochor chegou para empurrar a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

Antes do gol, a treinadora da Ferrinha, Jéssica de Lima, foi expulsa após reclamação com a arbitragem da partida.

Na reta final de jogo, um susto na Vila Belmiro. A meia-campista Yaya se sentiu mal e caiu no gramado. A atleta foi atendida pelos médicos de ambas as equipes e precisou deixar o local de ambulância.

A partida ficou paralisada por cerca de seis minutos, foi reiniciada aos 57 minutos, mas não deu tempo do time santista buscar ao menos a igualdade.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2023 – 3ª RODADA

SANTOS 0x1 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 12 de março de 2023, às 11h
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos
Arbitragem: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira, auxiliado por Amanda Pinto Matias e Marcela de Almeida Silva; 4º árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Cartões amarelos: Brena (aos 15′ do 1T), Tainá Maranhão (aos 24′ do 2T) para o Santos; Karina (aos 36′ do 1T) para a Ferroviária
Cartão vermelho: Jéssica de Lima (aos 32′ do 2T) para a Ferroviária
Público: 1.972 presentes
Gols: Sochor (aos 34′ do 2T) para a Ferroviária

Santos – Camila Rodrigues; Gi Fernandes (Giovanna, aos 24′ do 2T), Kaká, Reina Bonta e Bia Menezes (Stabile, aos 38′ do 2T); Brena, Thaisinha (Bianca Gomes, aos 38′ do 2T) e Yaya; Ketlen, Cristiane e Fabi Simões (Tainá Maranhão, aos 11′ do 2T). Técnico: Kleiton Lima

Ferroviária – Luciana; Karina (Nicoly, aos 18′ do 2T), Camila, Luana e Barrinha; Ingryd (Day Silva, aos 38′ do 2T), Raquel e Sochor (Suzane, aos 38′ do 2T); Aline Gomes, Lelê (Laryh, aos 38′ do 2T) e Mylena Carioca. Técnica: Jéssica de Lima