Home Destaques

Ferroviária bate o Vasco e garante classificação para a segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-20

Guerreirinhas Grenás vencem por 3 a 1 e garantem a primeira colocação do Grupo C com uma rodada de antecedência

196
Atacante Rhaissa Oliveira foi autora de um dos gols da vitória das Guerreirinhas Grenás - Crédito: Guilherme Veiga

A Ferroviária garantiu classificação à próxima fase do Brasileiro Feminino Sub-20. Jogando na noite desta quarta-feira (11), a equipe encarou o Vasco da Gama e venceu pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, pela quinta rodada.

Na primeira etapa, as Guerreirinhas Grenás foram abrindo logo 2 a 0, com gols marcados por Rhaissa Oliveira e Ana Luiza, aos 16 e 17 minutos.

Logo no início do segundo tempo, as Meninas da Colina descontaram com Sarah, mas Naty Vendito, em um belo gol, acabou decretando a vitória grená.

Devido ao desgaste e da maratona de jogos, a treinadora Júlia Passero poupou algumas atletas que vinham atuando no time titular e entraram no decorrer do segundo tempo.

A equipe contou com novidades vindas do time Sub-17, como a goleira Leilane, ocupando o lugar de Lucilene, que retornou ao time profissional, e da atacante Geovanna.

Com a vitória e a derrota do Fortaleza para o Atlético-MG por 1 a 0, as Guerreirinhas Grenás alcançaram os 13 pontos e garantiram a liderança do Grupo C, além da vaga para a segunda fase do torneio.

Atlético-MG (9 pontos) ocupa a segunda colocação, seguido por  Fortaleza (7) e Vasco da Gama, que ainda não pontou, é o lanterna e não tem mais chances de classificação.

Na última rodada, a Ferroviária cumpre tabela diante do Galo Feminino, sexta-feira (13), às 16h, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, sede da competição.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-20 2022 – 1ª FASE – 5ª RODADA

VASCO 1×3 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 11 de maio de 2022, às 20h30
Local: Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba/SP
Arbitragem: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza, auxiliada por Juliana Vicentin Esteves e Bruno Silva de Jesus; 4º árbitro: Matheus Delgado Candançan
Cartões amarelos: Thalita (Vasco); Bia Oliveira e Fogaça (Ferroviária)
Gols: Sarah (a 1′ do 2T) para o Vasco; Rhaissa (aos 16′ do 1T), Ana Luiza (aos 17′ do 1T) e Naty Vendito (aos 16′ do 2T) para a Ferroviária

Vasco – Isabella; Larissa, Maria Eduarda (Emilin), Kayla e Kaká; Duda (Lorrane), Yasmin, Kaylane (Thalita) e Mayara (Bruna); Sarah e Dudinha (Isabelly). Técnico: Leonardo Santos

Ferroviária – Yanne; Anita, Emille (Ana Julia), Fogaça (Grazy) e Jamille; Cat (Naty Vendito), Duda Batista (Bia Oliveira) e Ana Luiza (Laurinha); Duda Frazão (Raissa), Rhaissa Oliveira e Maísa. Técnica: Júlia Passero