Home Destaques

Ferroviária bate Patrocinense e mantém a liderança na Série D

Locomotiva vence por 1 a 0, chega a quinta vitória consecutiva e segue embalada dentro da competição

113
Lateral-direito Bernardo marcou o gol que deu a vitória da Locomotiva em cima da Águia Louca, na Fonte Luminosa - Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

No início da noite deste sábado, a Ferroviária manteve a boa fase e venceu o Patrocinense pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Fonte Luminosa, pela 6ª rodada do Brasileiro da Série D.

O gol da vitória grená surgiu aos 35 minutos do primeiro. Em ótimo lançamento de Nando Carandina, Bernardo aparece por de trás da marcação, invade a área, dribla o goleiro Edson e manda a bola para o fundos das redes.

Apesar de ser o lanterna do grupo, a Águia Louca trouxe muitas dificuldades para a Locomotiva na segunda etapa, mas faltou ímpeto ofensivo para chegar ao empate.

O time araraquarense teve a oportunidade de ampliar o placar, mas parou em boas intervenções do goleiro Edson, fazendo, ao menos, tres defesas no segundo tempo, impedindo com que a equipe da casa fizesse um placar mais elástico.

Com o resultado, a Ferrinha se mantém na liderança do Grupo A6, agora com 15 pontos, e chegou a sua quinta vitória consecutiva dentro da competição, enquanto o time mineiro segue sem vencer e permanece na última posição com apenas dois pontos ganhos.

Na última rodada do primeiro turno, a Ferroviária volta a jogar fora de casa e enfrentará o Boa Esporte, sábado (17), às 17h, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. Já o Patrocinense enfrentará o Rio Branco de Viória, domingo, às 16h, no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2021 – 6ª RODADA

FERROVIÁRIA 1×0 PATROCINENSE-MG
Data/horário: sábado, 10 de julho de 2021, às 17h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Arbitragem: Breno Vieira Souza (GO), auxiliado por Veridiana Contiliani (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP); 4º árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Cartões amarelos: PH e Gleyson (Ferroviária); Vinícius Pedalada e Crecci (Patrocinense)
Gols: Bernardo (aos 35′ do 1T) para a Ferroviária

Ferroviária – Saulo; Bruno Leonardo, Guilherme Mattis e Léo Rigo; Bernardo, PH, Nando Carandina, Guilherme Bala e Bruno Santos; Júlio Vitor e Gleyson. Técnico: Elano Blumer

Patrocinense – Edson; Vinícius Pedalada, Codognatto, Gregory e Vandinho; Thomaz (Alanderson), Kayo e Crecci (Rodney); Matheus Santos, Dimba (Marcudinho) e Adame (Brito). Técnico: Gian Rodrigues