Início Ferroviária

Ferroviária busca empate diante no Mirassol na estreia no Paulistão

Locomotiva busca empate na segunda etapa e se livra de derrota na Fonte Luminosa

69
Crédito: Jonatan Dutran / Ferroviária S/A

Na tarde desta quinta-feira, a Ferroviária iniciou a sua caminhada no Paulistão com empate com o Mirassol por 1 a 1, na Fonte Luminosa, pela primeira rodada da competição.

Neto Moura abriu o placar para o Leão na primeira etapa, mas Hygor saiu do banco para marcar o gol de empate para a Locomotiva.

Na próxima rodada, a Ferroviária encara o Santo André, domingo, às 19h, no estádio Bruno José Daniel, fora de casa.

Já o Mirassol recebe a equipe do Corinthians no mesmo dia e horário.

O JOGO

Logo aos dois minutos, a Ferroviária quase abre o placar. Felipe Ferreira recebe na entrada da área e rola para a chegada de Léo Artur, que recebe na área e bate de primeira. A bola explode no travessão e sai pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, foi a vez do Leão dar a resposta. Juninho recebe de Marcelo Toscano livre no lado esquerdo, entra na área e toca por cima de Saulo, mas a bola toca na rede por cima do gol.

Mais uma vez, o Mirassol chegou com o perigo. Aos 15 minutos, Ernandes pega a sobra na entrada da área e bate de primeira, mas a bola sai a direita do gol de Saulo pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, a Locomotiva voltou ao ataque. Euller faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro. Léo Artur ajeita e bate com o pé esquerdo, e Kewin espalma, afastando o perigo.

Melhor na partida, o Mirassol conseguiu abrir o placar. Aos 36 minutos, Maranhão faz grande jogada pela esquerda, chega na linha de fundo e rola pra trás para a chegada de Neto Moura, que bate colocado no canto esquerdo de Saulo para marcar um golaço: 1 a 0.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais cadenciado. Sérgio Soares promoveu mexidas na equipe, como as entradas de Tony e Hygor, modificando o estilo de jogo, principalmente no meio de campo.

Porém, aos 27 minutos, surgiu a primeira oportunidade de gol por parte da Ferroviária. Em bela jogada pelo meio de campo

Com mais toque de bola, a Locomotiva chegou ao empate aos 31 minutos. Em belo lançamento de Tony, Lucas Mendes finta a marcação e cruza na medida para Hygor cabecear no contrapé de Kewin: 1 a 1.

Após o empate, o time grená pressionou o adversário, mas sem criar grandes oportunidades de gol, permanecendo o empate até o apito final.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1X1 MIRASSOL
Data/Horário: quinta-feira, 23 de janeiro de 2020, às 16h30
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto; auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público: 2.569 pagantes
Renda: R$ 21.425,00
Cartão amarelo: Romário, Oyama (Mirassol); Max (Ferroviária)

Gols: Neto Moura (aos 36 minutos do primeiro tempo) para o Mirassol; Hygor (aos 31 minutos do segundo tempo) para a Ferroviária

Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Max e Euller; Higor Meritão, Fellipe Mateus e Léo Artur (Hygor); Caio Rangel (Tony), Henan e Felipe Ferreira (Clayton). Técnico: Sérgio Soares

Mirassol – Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Tiago Alves e Romário; Oyama, Ernandes e Neto Moura (João Dedoni); Juninho, Marcelo Toscano (Bruno Mota) e Maranhão (Claudinho). Técnico: Ricardo Catalá