Início Ferroviária

Ferroviária confirma a chegada de mais dois reforços para a Série D

Jogadores chegam para reforçar a equipe na disputa do campeonato nacional

61
Volante Nando Carandina (esq.) e atacante Branquinho reforçam a Locomotiva na disputa da Série D - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária confirmou a chegada de mais dois reforços para a disputa da Série D do Brasileiro: o volante Nando Carandina e o atacante Branquinho, os quais fizeram parte da campanha que levou o Santo André até às quartas de final do Paulistão.

No mês passado, o Portal RCIA afirmou que Nando Carandina chegaria para a disputa da Série D logo após a participação do Ramalhão no estadual, enquanto Branquinho teve negociação finalizada recentemente para reforçar o ataque grená.

“Minha expectativa é a melhor possível. A Ferroviária é um clube que vem se destacando muito nos últimos anos e com um projeto muito bom para crescer nacionalmente. Sei de todas as condições que o clube tem por amigos que jogam e passaram por ali, e tenho certeza que vamos montar um time forte pra conquistar os objetivos na Série D. Espero que com minha chegada eu possa contribuir com o crescimento da equipe tanto em campo como fora e, juntos, possamos conquistar o acesso para a Série C”, declarou Carandina ao site do clube.

Já Branquinho acumula passagens por Salgueiro-PE, América-PE, Sport-PE, Santa Cruz-PE, Linense, Tarxien Rainbows-MLT, Caxias-RS, Ypiranga-RS, Novo Hamburgo-RS, São Bento-SP e Brasil de Pelotas. No clube de Araraquara, espera repetir o bom desempenho como no Paulistão.

“Venho de um bom Paulistão pelo Santo André e o que me seduziu foi o projeto, que aliado a estrutura e a tradição que o clube tem nos deixa ainda mais motivado para conquistar os objetivos em Araraquara. Estou entusiasmado para chegar ao clube, me juntar ao grupo espero somar na equipe. Vou dar o meu máximo para corresponder às expectativas”, afirmou o atacante em sua apresentação.

Até o momento, o clube conta com 12 reforços para a disputa da Série D. Além de Carandina e Branquinho, chegaram os zagueiros Anderson Salles (ex-Bhayangkara-IDN), Matheus Salustiano (ex-São Caetano) e Fabão (ex-Criciúma); os meio-campista Dener (ex-Sertãozinho), Salomão (ex-Águia Negra) e Dudu Vieira (ex-Santo André); e os atacantes Felipe Sampaio (ex-Fluminense), Bruno Mezenga (Prachuap FC-TAI), Túlio Renan (Juventus-SC) e Will Viana (ex-Santo André).

Por já terem disputado a Copa do Brasil pelo Santo André, os dois reforços estão fora do confronto diante do América-MG, no próximo dia 26, pelo jogo de volta da terceira fase.

As estreias devem acontecer na Série D. A equipe encara, na primeira rodada, o Nacional-PR, dia 19 ou 20 de setembro, fora de casa.