A Ferroviária confirmou o seu 10º reforço para a disputa do Paulistão 2023. Trata-se do zagueiro Léo Santos, que vem por empréstimo junto ao Corinthians. O seu contrato é válido até o término da competição.
Revelado nas categorias de base do Timão, Léo Santos, de 24 anos, também passou pela equipe do Fluminense e Ponte Preta. Defendendo a Macaca atuou em 16 jogos, somando Paulistão, Copa do Brasil e Série B.
Em sua chegada, o atleta falou da expectativa em defender o clube araraquarense na disputa do Paulistão.
“Sou um cara muito dedicado e empenhado ao trabalho. Tenho uma boa parte técnica. O que a torcida pode esperar é muita luta, determinação e muito empenho para poder ajudar o clube da melhor maneira possível”, comentou ao site do clube.
No setor, o time comandado pelo treinador Vinícius Munhoz conta também com Alisson Cassiano (ex-Vila Nova-GO) e Ronaldo Alves (ex-Guarani), além de Gustavo Medina, formado nas categorias de base afeana.
Além deles, a Ferroviária apresentou o goleiro Saulo (ex-Chapecoense), o lateral-esquerdo Tito (ex-Inter de Limeira), os volantes Gabriel Bispo (ex-KuPS-FIN) e Matheus Galdezani (ex-Avaí-SC), o meia Álvaro (ex-Brusque), e os atacantes Matheus Lucas (ex-Londrina-PR) e John Kennedy (emprestado pelo Fluminense-RJ).
No Paulistão, a Ferrinha está no Grupo C, ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. A estreia será diante do Água Santa, no domingo (15/1), às 11h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.