Início Ferroviária

Ferroviária confirma reforço e deve anunciar atacante da seleção brasileira

Jogadora estava jogando no Flamengo/Marinha e veste a camisa grená para o ano de 2020; atacante que estava na China e joga na seleção já está em Araraquara

94
Sâmia é a nova jogadora da Ferroviária para 2020 - Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

Na tarde desta segunda-feira, a Ferroviária confirmou a chegada de mais uma jogadora para a temporada 2020.

A meia-atacante Sâmia, ex-Flamengo/Marinha, foi oficializada e reforçará as Guerreiras Grenás para as disputas do Brasileirão, Campeonato Paulista e Libertadores Feminina. A jogadora estava desde semana passada em Araraquara, treinando com o restante do elenco.

Versátil, a atleta pode fazer tanto a função de segunda volante, como também de meia, armando as jogadas para o ataque, trazendo mais versatilidade para o time de Tatiele Silveira.

Sâmia Pryscila dos Santos Faria, tem 33 anos e é natural de Manaus-AM. Além do Flamengo/marinha, tem passagens por Avaí/Kindermann-SC, São Paulo-SP, Iranduba-AM e São José-SP.

O primeiro desafio das comandadas por Tatiele Silveira será o Brasileiro Feminino. No dia 9 de fevereiro, a equipe estreia contra o Osasco Audax, na Fonte Luminosa.

JOGADORA DA SELEÇÃO DEVE VESTIR O GRENÁ

Nas próximas horas, a Locomotiva deve anunciar mais uma contratação. Trata-se da atacante Chú, que estava no Changchun Dazhong-CHN. A jogadora já está em Araraquara, onde realizará exames médicos para que seja feita a assinatura de contrato.

Chú tem sido presença constante na lista de convocadas pela treinadora Pia Sundhage para os jogos da seleção brasileira.

A atleta de 29 anos, que joga pelos lados do campo, passou por CEPE Duque de Caxias-RJ, Santos, Centro Olímpico-SP, Vitória das Tabocas-PE, Osasco Audax-SP, Corinthians-SP e Fortuna Hjørring-DIN.

Chú deverá ser anunciada em breve pela Ferroviária – Crédito: Mauro Horita / CBF