Início Destaques

Ferroviária contrata atacante Rogério, ex-Juventude

Esta é a 12ª contratação da Locomotiva para a disputa do estadual

561
Crédito: Arthur Dallegrave / EC Juventude

A Ferroviária terá mais um reforço para a disputa do Paulistão. Trata-se do atacante Rogério, que estava no Juventude. O jogador de 30 anos foi emprestado pelo Bahia e teve publicação confirmada no BID da CBF. Ele estava prestes acertar transferência para Al Diwaniya, dos Emirados Árabes, porém, as negociações fracassaram.

Rogério seguiu viagem na tarde desta terça-feira e foi integrado com a delegação que está concentrada para encarar o Santos, nesta quarta-feira, às 17h, na Vila Belmiro.

Este é mais um jogador com aval do treinador Pintado e o terceiro que vem do Ju, como nos casos do meia Renato Cajá e do atacante Everton.

Na posição de lado de campo, além de Everton, Pintado conta ainda com Felipe Marques e Jhoninha, este formado nas categorias de base do clube.

Natural de Pesqueira-PE, José Rogério de Oliveira Melo acumula passagens por Porto-PE, Náutico, Al Dhafra (Emirados Árabes), Botafogo e Vitória.

No time baiano, se destacou pelo bom futebol apresentado no Brasileirão de 2014 e, no ano seguinte, foi contratado pelo São Paulo, ficando duas temporadas.

Depois, ficou três anos no Sport e foi contratado em 2019 pelo Bahia. O atacante foi emprestado novamente ao time de Recife e depois foi para o Juventude, participando do acesso para a Série A do Brasileirão. No Papo, disputou oito partidas e marcou dois gols.