Home Ferroviária

Ferroviária contrata goleira Karen, que estava no Minas Brasília

Com passagem pela Seleção Brasileira, jogadora chega para aumentar concorrência no gol das Guerreiras Grenás

116
Crédito: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

A Ferroviária anunciou mais um reforço para a temporada 2023 no futebol feminino. O clube confirmou a chegada da goleira Karen, que estava no Minas Brasília.

Pelas redes sociais, a jogadora havia se despedido do seu ex-clube, o qual defendeu nas duas últimas temporadas, e firmou contrato com as Guerreiras Grenás até o fim de 2024.

Experiente, a goleira de 29 anos chega em um setor que deverá aumentar a concorrência, já que conta com Luciana e Yanne. Leilane, oriunda das categorias de base, subiu ao elenco profissional para esta temporada.

Ainda em 2021, quando defendia a equipe do Distrito Federal, chegou a ser convocada pela treinadora Pia Sundhage para período de treinamentos junto a Seleção Brasileira e amistosos diante da Austrália.

“Primeiro, quero agradecer pela oportunidade que estou tendo de vestir essa camisa, pois sei o tamanho da grandeza que a Ferroviária tem no futebol feminino, e essa camisa traz tanta história e tradição”, declarou Karen ao site do clube.

Ela também falou de suas expectativas para este ano. A equipe terá pela frente as disputas do Brasileirão e também o Paulistão Feminino.

“As expectativas são grandes, pois sei da ambição do clube, sei o quanto o clube almeja vencer as competições e estarei disposta a ajudá-los em todos os aspectos. A torcida pode esperar o máximo de mim, pois defenderei essa camisa com muita dedicação e empenho”, finalizou.

Com a confirmação, as Guerreiras Grenás chegam a seis reforços. Foram anunciadas também a zagueira Day Silva (ex-Palmeiras), a lateral-esquerda Jéssica Soares (ex-Grêmio) a meia-campista Raquel (ex-Red Bull Bragantino), a meia-atacante Patrícia Sochor (ex-Palmeiras) e a atacante Lelê (ex-Internacional).

Natural de São Paulo, Karen Xavier Hipólito possui passagens por Centro Olímpico-SP, Foz Cataratas-PR, Athletic-MG, Atlético Nacional-COL, Osasco Audax-SP, Ceilândia-DF, Palmeiras-SP e Minas Brasília-DF.

A primeira competição no ano será o Brasileirão Feminino, com início previsto para o dia 26 de fevereiro.