Início Ferroviária

Ferroviária contrata treinador do time feminino da Ponte Preta

Esta será a segunda passagem do profissional de 31 anos pela Locomotiva

190
Crédito: Divulgação

Com a paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Ferroviária aproveita para analisar o mercado e acertou a contratação do treinador Fábio Fukumoto, que estava no time feminino da Ponte Preta. A informação é do repórter de Campinas, Lucas Rossafa, e confirmada pela RCIARARAQUARA.

Fukumoto, de 31 anos, chega para ser treinador da equipe Sub-14 e auxiliar-técnico do Sub-15 masculino, que disputará o Paulista da categoria.

Esta será a segunda passagem do profissional pela Locomotiva, onde treinou equipes das categorias de base e chegou a ser auxiliar-técnico de Celso Boffa nas Guerreiras Grenás, em 2018.

“Um motivo pelo qual a Ferroviária me atraiu para trabalhar é o profissionalismo em todos os processos. Além disso, destaco a filosofia de trabalho e a metodologia do clube no processo de formação. Isso vai ao encontro do que eu acredito que deve ser feito no futebol”, destacou Fukumoto em entrevista ao repórter Lucas Rossafa.

No comando do time feminino da Ponte Preta no Brasileirão Feminino, Fábio Fukumoto acumulou cinco derrotas nos cincos jogos disputados. O treinador explicou o fraco desempenho neste início de temporada, contando com jogadoras que fazem parte do projeto do clube campineiro.

“A montagem do elenco estava planejada para trazer algumas meninas mais experientes. As garotas da região completariam a equipe. A ideia é que elas fossem ganhando experiencia aos poucos. O patrocínio, porém, não vingou. Assim, o grupo gestor acabou não assumindo o futebol feminino e a Ponte Preta teve de fazê-lo. Isso, porém, já era em cima do início do Campeonato Brasileiro. Por isso, tivemos de entrar na competição somente com as meninas do projeto”, detalhou o técnico.

O time Sub-15 da Ferroviária está no Grupo 4 do Campeonato Paulista, ao lado de Velo Clube, XV de Piracicaba, Grêmio São-carlense, Independente de Limeira, Rio Claro, São Carlos e Matonense.

A estreia será diante do Velo Clube, em Rio Claro, com data e horário a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.