Home Ferroviária

Ferroviária cria “centro de inteligência” para captação de atletas

Clube cria novo departamento para busca de jogadores no futebol masculino e feminino

734
Crédito: Reprodução / TV Ferroviária

Mesmo com a paralisação do futebol por conta do Coronavírus (COVID-19), a Ferroviária segue empenhada e continua a sua reestruturação depois da chegada da MS Sports.

Agora, a Locomotiva terá o Departamento de Mercado e Captação de atletas, algo inédito dentro da instituição. A nova área segue os moldes dos centros de inteligência que muitos clubes do Brasil possuem, como Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, entre outros.

A diretoria grená contratou Marcos Menezes para gerenciar o novo departamento. O profissional trabalhava como coordenador no Barra FC, de Santa Catarina, e era analista de desempenho da ROGON, empresa alemã que trabalha com captação de talentos para o futebol.

De acordo com que apurou a RCIARARAQUARA, outros profissionais serão contratados para trabalharem nesta área. A prospecção de novos jogadores será para o futebol profissional e base masculino e feminino.

“Uma nova etapa profissional se inicia. Agora faço parte da Ferroviária Futebol S/A. São 70 anos de história desse tradicional clube do nosso futebol. Agradeço a confiança depositada e estou certo de que juntos faremos cada vez mais a Locomotiva voltar ao seu patamar de protagonismo no cenário nacional”, disse Menezes em sua rede social.

O resultado deve aparecer logo, já que o clube segue de olho no mercado do futebol em busca de reforços para a disputa da Série D do Brasileiro.

A Ferrrinha está no Grupo 7, juntamente com Portuguesa-RJ, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Nacional-PR, Toledo-PR, Cascavel-PR e Mirassol. O primeiro confronto será diante do Nacional, fora de casa.