Home Ferroviária

Ferroviária decide vaga na final do Brasileirão Feminino diante do São Paulo às 16h30

Com expectativa de bom público na Fonte, Guerreiras Grenás podem perder por um gol de diferença que garantem na grande final

43
Crédito: Rafael Zocco

A Ferroviária tem duelo decisivo diante do São Paulo, partida que acontece neste sábado (2), às 16h30, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino, com transmissão da Rede Globo (para região de Araraquara) e sportv.

No primeiro jogo, disputado em Santo André, as Guerreiras Grenás levaram a melhor sobre as Soberanas e venceram por 3 a 1. Com isso, o time araraquarense pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para a grande final.

Já para as são-paulinas resta a vitória por dois gols de diferença para levar para as penalidades ou por três para ficar com a vaga no tempo normal.

Mesmo com a vantagem obtida, a treinadora Jéssica de Lima prega cautela e espera que a equipe possa ter o mesmo desempenho no primeiro duelo.

“Eu vejo que é um jogo de futebol, onde as duas equipes são equilibradas. Nós temos uma vantagem e não podemos desconsiderar ela, mas temos que jogar da mesma forma em todos os jogos. Isso é uma consistência de trabalho. Não podemos chegar no jogo decisivo e querer ‘revolucionar o mundo’. Às vezes, isso é um tiro no pé”, comentou a treinadora.

Autora de dois gols em Santo André, a atacante Laryh mantém o discurso e diz que a vantagem precisa ser deixada de lado para que a equipe possa focar e não relaxar jogando em casa.

“Temos que ter a cabeça no lugar e entrar no jogo pensando que está em 0 a 0 para buscar o resultado e fazer gols. Jogar com vantagem é difícil, pois pode acabar se acomodando em cima disso e esperamos não fazer isso contra o São Paulo. Precisamos trabalhar e acertar algumas coisas que erramos no jogo passado para que possamos fazer mais gols e aumentarmos esta vantagem”, declarou.

A arbitragem da partida ficará por conta de Andreza Helena de Siqueira (FIFA-MG), auxiliada por Daniella Coutinho Pinto (BA) e Vanessa Santos Azevedo (SE). A quarta árbitra será Adeli Mara Monteiro (SP).

No var, estará Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS), com a assistente Helen Aparecida Goncalves Silva Araújo (MG).