Início Ferroviária

Ferroviária deve anunciar “pacotão” de reforços para a Copa Paulista

Velhos conhecidos da torcida devem ser anunciados em breve para a disputa da competição

129
Zagueiro Maurício é um dos que devem ser anunciados pela Ferroviária - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária deve anunciar nos próximos dias reforços para a disputa da Copa Paulista, que tem início programado para o próximo dia 4 de novembro.

Cerca de 10 jogadores devem ser oficializados pelo clube, sendo que alguns deles já estão em Araraquara seguindo uma programação de treinamentos para a competição.

Alguns dos reforços são conhecidos da torcida, como os zagueiros Luiz Felipe e Maurício, e o polivalente Velicka. A dupla de zaga esteve presente na temporada passada no time grená, enquanto o último defendeu o clube na disputa do Paulistão em 2018.

As novidades ficam por conta do lateral-esquerdo César Moraes, que estava no ABC-RN, e os atacantes Pedro Maranhão (ex-Sport) e Fernandinho, artilheiro do Ypiranga-RS na Série C do Brasileiro. Este último deve se apresentar no dia 5. Outro atacante, com passagem pela Locomotiva, deve ser anunciado em breve, mas seu nome não foi revelado.

O planejamento da Ferroviária é conquistar uma vaga para um dos torneios nacionais do próximo ano. A equipe está na disputa da Série D do Brasileiro desta temporada, mas ainda não tem vaga garantida na próxima edição. Caso conquiste o acesso na Série C, o outro objetivo se torna a Copa do Brasil de 2021.

Lembrando que a equipe será comandada por Márcio Griggio, ex-diretor executivo do São Caetano, na competição estadual. O primeiro desafio será no clássico contra o Comercial, na quarta-feira (4), às 15h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.