Início Ferroviária

Ferroviária é bicampeã da CONAFUT 2021 com o futebol feminino

Departamento de Futebol Feminino leva prêmio pela segunda vez consecutiva

68
Crédito: Reprodução/YouTube

Na noite desta quinta-feira, a Ferroviária foi bicampeã da CONAFUT (Conferência Nacional de Futebol) de 2021 como Melhor Departamento de Futebol Feminino, referente ao ano de 2020.

Mais uma vez, o clube ficou a frente de Corinthians e Internacional, e obteve 63% dos votos para ficar novamente com o título. Ano passado, venceu os dois concorrentes para ficar com o título.

Em longo discurso, a Diretora de Futebol Feminino das Guerreiras Grenás, Carol Melo, agradeceu mais uma vez pela premiação, o trabalho para valorizar a modalidade e todos os funcionários e jogadoras envolvidos com o projeto.

“É uma felicidade enorme fazer parte deste evento pelo segundo ano consecutivo, ainda mais conquistando novamente este prêmio. Isso mostra que seguimos trabalhando e valorizando a modalidade como deve ser. Esse prêmio não é só da Ferroviária, mas de Araraquara, de cada pessoa que acredita no futebol feminino, de cada atleta e funcionário desse clube que dão a vida por este projeto. Enfim, é de toda Guerreira Grená”, declarou.

Melo também fez um balanço de como foi a temporada 2020 da Ferrinha e enalteceu a comissão técnica com presença de mulheres, em sua maioria, e o valor dado pelo clube ao futebol feminino desde o começo.

“O futebol feminino na Ferroviária é hoje uma referência no país. A Ferroviária acredita na igualdade de gênero. Times masculino e feminino compartilham da mesma infraestrutura, compartilhamos departamentos integrados e disputamos os jogos no mesmo loca, na Fonte Luminosa. Tivemos um ano de 2020 muito especial, chegamos às quartas de final do Brasileiro, fomos vice-camepeãs do Paulista tanto no profissional, quanto no Sub-17, e conquistamos o bicampeonato da Libertadores da América”.

“A comissão técnica das Guerreiras é formada, em sua maioria, por mulheres. Pela primeira vez, um clube de futebol feminino conquistou o título da Libertadores sob o comando de uma mulher, algo que fizemos em 2019 no Campeonato Brasileiro. A Ferroviária é um clube de vanguarda que acredita no projeto e na evolução do futebol feminino desde os anos 2000, quando poucos clubes se importavam com a modalidade”, declarou a dirigente.

Sobre o Prêmio CONAFUT

Um dos objetivos da Conferência Nacional do Futebol – CONAFUT é evidenciar as melhores práticas de gestão e incentivar os bons exemplos de profissionalismo.

Dessa forma, o Prêmio CONAFUT visa eleger o(a) executivo(a) de clube que mais se destacou ao longo do ano em sua categoria, de acordo com os resultados alcançados em relação à capacidade de investimento/porte do clube.

As escolhas ao prêmio são feitas pelos juris dos especialista (com poder de 70% na votação), participantes da CONAFUT (20%) e também do júri popular (10%), o qual pôde participar da votação online.