Home Ferroviária

Ferroviária e Centro Olímpico decidem o Paulista Feminino Sub-15

Em jogo único, Guerreirinhas Grenás vão em busca de mais uma conquista inédita para as categorias de base do futebol feminino do clube

163
Guerreirinhas Grenás vão em busca de título inédito na categoria Sub-15 - Crédito: Millena Cravo/Ferroviária SAF

Em mais uma decisão, a Ferroviária enfrentará o Centro Olímpico na busca pelo título inédito da primeira edição do Campeonato Paulista Feminino Sub-15.

A partida acontecerá neste sábado (13), às 17h30, no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, em duelo único da grande final, com transmissão da Eleven Sports.

O time comandado por Anderson Clayton está invicto dentro da competição. Nos três jogos disputados, foram três vitórias, com 27 gols marcados e nenhum sofrido. O treinador falou sobre o grupo focado para esta decisão e que será um duelo bastante difícil.

“A nossa preparação foi muito forte, bastante intensa e fizemos isso para chegarmos bem nesta final. Acredito que devemos fazer um bom jogo. Estamos concentrados e focados para isso, e sabemos que teremos um adversário que também é muito forte”, declarou o técnico

Na primeira fase de grupos, a Ferroviária teve apenas o Primavera de Indaiatuba no Grupo 1, já que o Estrela de Guarulhos desistiu da disputa antes mesmo da competição se iniciar.

Com isso, as equipes fizeram dois jogos, de turno e returno, e as Guerreirinhas golearam duas vezes por 12 a 0, terminando na liderança do grupo com seis pontos e tendo o melhor aproveitamento da primeira fase entre os oito clubes participantes.

Na fase semifinal, encarou o Futebol Feminino Campinas e venceu por 3 a 0. A artilheira das Guerreirinhas na competição é a atacante Gabi Pusch, autora de nove gols.

Já o Centro Olímpico também passou invicto a primeira fase, mas com dois jogos a mais, obtendo quatro vitórias nos quatro jogos disputados. Na semifinal, encarou o Meninas em Campo e venceu na disputa por pênaltis por 5 a 4, após empatarem por 1 a 1 no tempo normal.

A arbitragem da grande final ficará por conta de Gabriel Furlan, que terá como auxiliares Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Maria Eduarda Silva Pires. O quarto árbitro será Claudemir de Araújo Silva.