Home Destaques

Ferroviária e Corinthians empatam em primeira decisão do Brasileirão Feminino 2023

Equipes ficam no 0 a 0, na Fonte Luminosa, e decisão fica para domingo (10), em São Paulo

18
Crédito: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Na tarde desta quinta-feira (7), a Ferroviária recebeu o Corinthians e empataram em 0 a 0, em partida disputada na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino.

Com mais posse de bola, as Brabas não conseguiram ser eficientes no ataque, enquanto as Guerreiras Grenás souberam se defender.

A treinadora Jéssica de Lima mudou a postura tática da equipe, começando com três zagueiras, deixando a Aline Gomes no banco de reservas. No segundo tempo, a jovem atacante entrou, dando um novo gás a equipe, mas não resultou perigo até a meta da goleira Lelê.

O resultado deixa a decisão em aberto paro próximo confronto, que acontece no domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Um novo empate levará à decisão por pênaltis.

O JOGO

Com bom público presente, a partida iniciou equilibrada na Fonte Luminosa. Aos quatro minutos, o Corinthians teve uma boa oportunidade de abrir o placar.

Após cobrança de escanteio de Yasmim, a bola sobrou para Jaqueline na pequena área, mas não conseguiu finalizar e saiu pela linha de fundo.

O jogo continuou equilibrado com as duas equipes explorando as bolas longas no encostado da zaga, mas as marcações estavam eficientes.

Já aos 25 minutos, as Brabas quase abriram o placar. Luciana repôs a bola no meio, Raquel vacilou e Vic Albuquerque aproveitou para recuperá-la e bater de fora da área, mas a goleira afeana se esticou para espalmar a bola em escanteio.

As Guerreiras Grenás exploraram o contra-ataque, mas não levou perigo até a meta defendida por Lelê na primeira etapa.

No segundo tempo, o Corinthians teve maior volume de jogo, mas as investidas ao ataque não foram proveitosas. A chance mais clara de gol foi da atacante Fernanda, que da pequena área, chutou por cima do gol defendido por Luciana.

A rede chegou a balançar com gol de Jhennifer, mas a arbitragem flagrou impedimento na jogada.

O empate sem gols persistiu na Fonte e a decisão ficará para próximo domingo (10), na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2023 – FINAL – IDA

FERROVIÁRIA 0x0 CORINTHIANS
Data/horário: quinta-feira, 7 de setembro de 2023, às 16h20
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE), auxiliada pro Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG); 4ª árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP) e 5ª árbitra (Veridiana Contiliani Bisco (SP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC), auxiliada por Amanda Pinto Matias (SP)
Público: 9.989 pagantes
Renda: R$ 129.680,00
Cartões amarelos: Mylena Carioca (aos 9′ do 2T) para a Ferroviária; Jhennifer (aos 27′ do 1T) para o Corinthians

Ferroviária – Luciana; Luana, Géssica (Nicoly, aos 30′ do 2T) e Day Silva; Moniquinha, Raquel, Suzane (Aline Gomes, aos 16′ do 2T), Eudimilla (Ingryd, aos 38′ do 2T) e Barrinha; Mylena Carioca (Lelê, aos 38′ do 2T) e Laryh. Técnica: Jéssica de Lima

Corinthians – Lelê; Kati (Paulinha, aos 23′ do 2T), Mariza, Yasmim e Isabela (Diany, aos 23′ do 2T); Duda Sampaio (Ju Ferreira, aos 48′ do 2T), Jaqueline, Vic Albuquerque (Fernanda, aos 23′ do 2T) e Tamires; Gabi Portilho e Jhennifer. Técnico: Arthur Elias