Início Destaques

Ferroviária é derrotada pelo Corinthians pela semifinal do Paulistão Feminino

Em jogo que marcou a volta da torcida no futebol feminino, Guerreiras Grenás foram superadas pelo Timão em primeiro jogo do mata-mata

37
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária saiu atrás no primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino. Diante do Corinthians, a equipe grená acabou sendo derrotada por 1 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, na Fonte Luminosa.

O único gol do jogo foi marcado por Gabi Zanotti aos 10 minutos da segunda etapa.

Mesmo com o resultado negativo, as Guerreiras Grenás buscaram o empate e pressionaram a equipe corintiana até os minutos finais, mas sem sucesso.

A partida também marcou o retorno da torcida em jogos do futebol feminino no estado de São Paulo. Um pouco mais de 300 pessoas estiveram presente na Fonte.

Por conta da Data FIFA, as equipes voltam a se encontrar apenas no domingo (31), às 11h, com local a ser definido pela Federação Paulista de Futebol. O Timão jogará pelo empate, enquanto a Ferrinha precisará vencer por dois gols de diferença ou por um para levar as penalidades.

O JOGO

A Ferroviária começou pressionando a saída de bola e fez a primeira finalização a gol aos três minutos com Suzane, mas para defesa tranquila de Kemille.

Porém, não demorou muito para que o Corinthians rondasse mais o campo de ataque, mas com dificuldades de entrar na área grená. A treinadora Roberta Batista montou um esquema com uma linha de cinco, fechando os espaços.

Já aos 18 minutos, após cobrança de escanteio a favor do time corintiano, a bola foi alçada na área, Yasmin tenta cortar e a bola toca em seu braço. A árbitra, Adéli Mara Monteiro, marcou penalidade.

Antes da cobrança, o VAR (árbitro de vídeo) chegou a infração e a árbitra checou o lance no monitor e acabou anulando a penalidade.

O jogo caiu de produção e ficou bastante faltoso, com as equipes criando poucas chances de gol.

Na segunda etapa, a partida voltou mais equilibrada e com os dois times querendo buscar mais o jogo.

Já aos 10 minutos, o Timão conseguiu abrir o placar. Em jogada pela direita, Victória Albuquerque cruza na área e Gabi Zanotti, de cabeça, coloca a bola no canto direito de Luciana para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Timão continuou pressionando, mas não conseguiu ser efetivo no campo de ataque. Com as alterações promovidas por Roberta Batista, as Guerreiras começaram a pressionar, mas pecavam no último passe.

O time grená pressionou até o fim, mas não conseguiu arrancar o empate no primeiro jogo da semifinal.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – SEMIFINAL – JOGO DE IDA

FERROVIÁRIA 0x1 CORINTHIANS
Data/horário: sábado, 16 de outubro de 2021, às 21h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Adéli Mara Monteiro, auxiliada por Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro; 4º árbitro: Danilo da Silva
VAR: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura.
Público: 318 pagantes
Renda: R$ 2.085 reais
Cartões amarelos: Géssica (Ferroviária); Gabi Portilho, Gabi Zanotti (Corinthians)
Gols: Gabi Zanotti (aos 10′ do 2T) para o Corinthians

Ferroviária – Luciana; Géssica, Ana Alice e Yasmin; Carol Tavares, Daiane (Luana), Suzane (Leidiane), Rafa Mineira (Ludmila) e Barrinha; Raquel e Laryh (Raissa). Técnica: Roberta Batista

Corinthians – Kemelli; Katiuscia, Pardal (Érika), Campiolo e Yasmim (Jhennifer); Ingryd (Andressinha), Gabi Zanotti (Grazy), Tamires e Victória Albuquerque (Diany); Gabi Portilho e Adriana (Miriã). Técnico: Arthur Elias