Home Destaques

Ferroviária é derrotada pelo Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Paulistão

Locomotiva joga bem, mas peca no setor defensivo e conhece sua primeira derrota na competição

149
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

A Ferroviária encarou o Palmeiras na tarde deste domingo e foi derrotada por 2 a 0, no Allianz Parque, pela quarta rodada do Paulistão.

Os gols palmeirense surgiram na segunda etapa e foram marcados através de falhas da zaga afeana. O primeiro foi aos nove minutos, através do jovem volante Danilo, de cabeça, e aos 47 com Rafael Esteves, onde Matheus Salustiano e Saulo bateram cabeça.

Com o resultado, a Ferrinha conheceu o sua primeira derrota na competição, mas se mantém na vice-liderança do Grupo B com sete pontos, enquanto o Verdão chega a liderança do Grupo C, também com sete.

Agora, o futebol no estado de São Paulo será paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Uma reunião acontecerá nesta segunda-feira, às 9h, entre Federação Paulista de Futebol, Governo do Estado e Ministério Público sobre a possibilidade de continuidade da competição.

Na quinta rodada, a Ferroviária enfrentaria o Guarani, sábado (20), às 19h, na Fonte Luminosa, enquanto o Palmeiras faria o derby diante do São Paulo, no mesmo dia, às 16h, no Allianz Parque.

O JOGO

Dentro dos 10 minutos de jogo, as duas equipes criaram chances. O primeiro a atacar foi o Palmeiras. Em vacilo de Matheus Salustiano, o zagueiro escorrega e Breno Lopes recupera no lado direito, chega até alinha de fundo. Salustiano volta a escorregar no lance e o atacante cruza, Patrick de Paula não consegue o cabeceio e a bola passa na frente do gol.

No contra-ataque, Diogo Mateus rola na esquerda para Felipe Marques, que parte com a bola, Renato Cajá faz o corta-luz e o atacante entra por dentro, arrisca chute da intermediária, mas a bola sai por cima da meta de Vinícius.

Aos 40 minutos, o Palmeiras chegou com perigo. Gabriel Menino carrega bola pelo lado direito, percebe o espaço e bate forte da intermediária, a bola sai por cima, muito perto do gol de Saulo, e se perde pela linha de fundo.

Já aos 47, o Verdão teve boa oportunidade em cobrança de falta próxima a meia-lua. Gustavo Scarpa cobra por cima da barreira, mas a bola passa longe do gol de Saulo, sendo esta a última chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou melhor na partida e chegou duas vezes com perigo em investidas pelo lado esquerdo com o atacante Felipe Marques.

Porém, foi o Verdão que inaugurou o placar aos nove minutos. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Gustavo Scarpa recebe livre na intermediária e cruza na área. A zaga grená vacila e Danilo sobe livre para cabecear e colocar a bola no canto esquerdo de Saulo, que se esticou todo antes de entrar: 1 a 0.

O técnico Pintado promoveu alterações na equipe, promovendo as entradas de Hygor e Rogério nos lugares de Felipe Marques e Rogério, dando um novo gás no ataque.

A primeira chance apareceu aos 20 minutos. Renato Cajá recebe na esquerda e cruza na área. Mayke se antecipa a Hygor e consegue colocar a bola para escanteio. Na cobrança, Cajá cobra na área e Xandão cabeceia, mas a zaga alviverde afasta da pequena área o perigo.

Com mais ímpeto, a Locomotiva se saiu melhor em boa parte da segunda etapa, enquanto a equipe da casa aguardava os avanços para encaixar o contra-ataque para matar o jogo.

E foi assim que o Palmeiras quase ampliou. Já aos 46, Giovani aproveita vacilo de Xandão, entra na área e chuta, mas a bola sai por cima do gol.

No minuto seguinte, a equipe da casa conseguiu ampliar. Em novo vacilo da zaga grená, Matheus Salustiano tenta recuar de cabeça, mas a bola vai mansa, Saulo sai do gol para abafar, mas Rafael Elias se antecipa e toca por cobertura para estufar as redes: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA 2021 – 4ª RODADA

PALMEIRAS 2×0 FERROVIÁRIA
Data/hora: domingo, 14 de março de 2021, às 16h
Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Luiz Fálvio de Oliveira
Cartões amarelos: Patrick de Paula, Danilo (Palmeiras)
Gols: Danilo (aos 9′ do 2T) e Rafael Elias (aos 47′ do 2T) para o Palmeiras

Palmeiras – Vinícius; Mayke, Empereur, Renan e Lucas Esteves (Victor Luís); Patrick de Paula (Fabinho), Danilo, Gabriel Menino (Giovani), Gustavo Scarpa e Lucas Lima (Rafael Elias); Breno Lopes. Técnico: João Martins (auxiliar)

Ferroviária – Saulo; Diogo Mateus (David Pastor), Matheus Salustiano, Xandão e Igor Fernandes; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo (Yuri) e Renato Cajá (Anderson Rosa); Felipe Marques (Rogério), Bruno Mezenga (Hygor) e Everton Brito. Técnico: Pintado