Home Destaques

Ferroviária é goleada pelo Santos no Paulistão Feminino

Com o time modificado, Guerreiras Grenás perdem por 4 a 0 para as Sereias, em plena Fonte Luminosa, em estreia na competição

83
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Na tarde desta quinta-feira (11), a Ferroviária encarou o Santos e foi goleada por 4 a 0, em plena Fonte Luminosa, na rodada de estreia no Paulistão Feminino.

Com o time modificado, as Guerreiras Grenás não conseguiram impor o seu ritmo e as Sereias foram superiores em boa parte do jogo.

As jogadoras consideradas titulares pela treinadora Roberta Batista ficaram como opção no banco de reservas e entraram no decorrer da partida.

Cristiane, Ketlen, Jane Tavares e Brena foram as autoras dos gols do time santista.

Agora, a Ferroviária volta as suas atenções para o Brasileirão Feminino. Neste domingo, a equipe recebe o São Paulo, às 11h, na Fonte, pelo jogo de ida das quartas de final.

O JOGO

Ferroviária e Santos iniciaram a partidas sem muitas emoções na Fonte. O time grená poupou diversas titulares pensando no jogo de domingo, diante do São Paulo, pelo jogo de ida das quartas do Brasileirão.

As equipes disputaram bastante a bola, mas não chegaram com grande perigo até o ataque.

Porém, aos 10 minutos, as Sereias chegaram a marcar com Cristiane, mas a arbitragem flagrou impedimento no lance.

Aos 17 minutos, o Santos abriu o placar. Em jogada pela direita, Gi Oliveira cruzou bola na área grená e Cristiane apareceu livre de marcação para fuzilar para o fundo das redes, sem chances de defesa para Luciana: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, as Guerreiras Grenás sofreram na produção e não conseguiam oferecer perigo até a meta de Anna Bia.

Já as Sereias, ficaram próxima de marcar o segundo gol. Aos 29 minutos, Jane Tavares fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas Luciane defendeu com o pé direito, fazendo grande defesa.

A equipe visitante foi conseguindo impor o seu ritmo e por pouco não balançou as redes novamente aos 37. Em cobrança de escanteio, Cristiane subiu livre de marcação e Luciana conseguiu fazer a defesa no meio do gol.

Já aos 43, foi a vez das Guerreiras responderem e por pouco não igualaram o placar. Em boa tabela na entrada da área, Eudimilla toca para Ingryd, que finaliza. A bola desvia na zaga santista e acerta o poste direito de Anna Bia, que já caia para o canto oposto.

Na volta do intervalo, a Ferroviária voltou com quatro alterações. A treinadora Roberta Batista promoveu as entradas de Barrinha, Luana, Suzane e Laryh.

A partida ficou mais equilibrada, mas mesmo após as alterações, a Ferroviária ainda pecava no setor de criação e não conseguia ser efetiva.

Tentando aproveitar os espaços deixados, o Santos começou a contra-atacar e, através de um vacilo da zaga, conseguiu ampliar o placar.

Luana toca errado, Jane recupera pelo lado direito e a bola chega até Ketlen pela esquerda, entra na área, dribla duas marcadora e bate no canto direito de Luciana: 2 a 0.

No minuto seguinte, as Sereias marcaram logo o terceiro gol. Thaisinha subiu pela direita e chuto cruzado. Luciana acabou dando rebote e Jane balançou as redes novamente.

Irreconhecível em campo, as Guerreiras Grenás sucumbiram na Fonte e o Santos marcou quarto gol. Aos 39 minutos, em posição duvidosa, Cristiane recebe na direita, entra na área e chuta, Brena aparece na pequena área e finaliza para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2022 – 1ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x4 SANTOS
Data/horário: quinta-feira, 11 de agosto de 2022, às 15h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: José Guilherme Almeida e Souza; auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Juliana Vicentin Esteves; 4º árbitro: Saulo Samuel Muniz Félix
Cartões amarelos: Carol Tavares, Raissa (Ferroviária); Gi Oliveira, Tayla, Kaká (Santos)
Gols: Cristiane (aos 17′ do 1T), Ketlen (aos 24′ do 2T), Jane (aos 25′ do 2T), Brena (aos 39′ do 2T) para o Santos

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Camila, Ana Alice e Karina (Nicoly); Duda (Luana), Ingryd (Suzane) e Fany Gauto (Rafa Mineira); Maisa (Barrinha), Raissa (Laryh), Eudimilla (Mylena Carioca). Técnica: Roberta Batista

Santos – Anna Bia; Gi Oliveira (Kaká), Tayla, Camila Martins e Bia Menezes (Stabile); Brena, Ana Carla, Thaisinha e Fernanda (Ketlen); Cristiane e Jane. Técnico: Fabi Guedes