Na noite deste sábado (29), a Ferroviária enfrentou o Hercílio Luz-SC e ficaram no empate por 1 a 1, em partida disputada na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da mata-mata da segunda fase do Brasileirão Série D.
Em tempo distintos das equipes, a Locomotiva conseguiu ser superior e saiu em vantagem para o intervalo. O placar foi aberto aos 38 minutos, em cruzamento feito por Marquinhos Santos da direita, a defesa catarinense pediu saída de bola pela linha de fundo, mas Vitor Barreto foi esperto e conseguiu o cabeceio, a bola encobriu o goleiro Rafael Pin para balançar as redes.
Querendo o empate, o Leão do Sul foi com tudo para o campo de ataque no segundo tempo e conseguiu a igualdade aos 25. Após cobrança da esquerda de Juliano, o zagueiro Rafael Lima se antecipou a marcação e conseguiu tocar a bola de cabeça para o fundo do gol, sem chances de defesa para o goleiro Saulo.
O resultado acabou sendo ruim para as pretensões grenás, que queria sair com a vantagem jogando em seus domínios, mas a decisão segue em aberto para o segundo confronto.
As equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (5/8), às 15h, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, Santa Catarina.