No início da noite desta quinta-feira, a 3ª Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) julgou e confirmou a perda de pontos da Ferroviária na partida diante do Botafogo pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15.
A Locomotiva foi citada no Art. 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”, e também recebeu a multa de R$ 500. A decisão foi unânime e o Botafogo teve a vitória confirmada por 3 a 0.
Porém, o clube deverá recorrer da sentença no Tribunal Pleno do TJD, ainda sem data estipulada para acontecer o julgamento.
A partida entre Botafogo e Ferroviária era para ter acontecido no dia 18 de junho, mas a delegação grená chegou atrasada no local do jogo e não contava com um médico. O árbitro esperou o tempo necessário e deu a partida como encerrada.
O clube alegou que houve divergência no local marcado pela FPF, com a partida marcada no Complexo Olé Brasil, local em que a delegação grená se deslocou, mas que aconteceria no CT Santa Iria.
No Paulista Sub-15, a Ferroviária ocupa a terceira colocação do Grupo 16 com três pontos, a seis do segundo colocado, o Botafogo, que agora possui nove pontos. O Santos lidera a chave com 12, enquanto o Olímpia é o lanterna, sem pontuação.
Por conta das férias escolares, a competição será retomada em agosto.