Início Ferroviária

Ferroviária e Mirassol fazem duelo paulista pelo Brasileiro Série D

Locomotiva e Leão brigam pela liderança do Grupo A-7 da competição

29
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Em busca da reabilitação, a Ferroviária medirá forças diante do Mirassol, nesta segunda-feira, às 15h, na Fonte Luminosa, pela 10ª rodada do Brasileiro da Série D.

A Locomotiva vem de derrota para a Cabofriense, no final de semana passado, e tenta se reabilitar e buscar novamente a liderança do Grupo A-7, que pertence justamente à equipe carioca.

Já o Leão derrotou na última rodada a Portuguesa e, em caso de vitória, também tem a chance de chegar na primeira colocação do grupo.

Desde sua chegada, esta é a primeira vez que o treinador Paulo Roberto Santos teve uma semana para trabalhar a equipe para este duelo importante.

– Tivemos uma semana inteira para trabalharmos. Esse é um tempo que não tivemos desde a minha chegada e obviamente isso é um ponto positivo para que possamos trabalhar todas as situações necessárias – declarou o treinador.

O zagueiro Max é a ausência certa pra o confronto. O jogador tomou o seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Anderson Salles pode retornar. Na última sexta-feira, o clube anunciou a chegada de Sandoval, ex-São Caetano, está com situação regularizada e também pode fazer a sua estreia com a camisa grená. Fabão corre por fora.

Dentro desta disputa, o zagueiro Matheus Salustiano se manteve no setor defensivo e engatou uma sequência de cinco jogos na equipe titular. O jogador também comentou as expectativas do tempo de trabalho para o duelo contra o Leão.

– Eu vinha trabalhando forte, me dedicando e esperando a oportunidade. Quando ela veio, eu estava preparado e eu pude dar sequência no trabalho. O Paulo assumiu em meio a uma maratona de jogos e ficamos na base da conversa. Tendo esta semana cheia para trabalhar, vamos aguardar o que ele tem para passar para gente e no que a gente pode melhorar para buscar os três pontos diante do Mirassol dentro de casa.

Lesionados, os atacantes Bruno Mezenga deve retornar apenas em dezembro, enquanto Will Viana e Hygor seguem como dúvidas para o confronto. O volante Dener também não deve figurar entre os relacionados para esta partida.

Com isso, a Ferroviária deverá ir a campo com Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano (Anderson Salles), Anderson Salles (Sandoval) e Bruno Recife; Nando Carandina, Dudu Vieira, Tony e Fellipe Mateus; Tiago Marques e Branquinho.

A arbitragem ficará por conta do capixaba, José Wellington Bandeira, auxiliado pelos paulistas Fábio Rogério Baesteiro e Enderson Emanoel Turbiani da Silva.

Matheus Salustiano tem mantido sequência na zaga da Ferroviária – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A