Início Ferroviária

Ferroviária e Palmeiras iniciam conversas sobre uma futura parceria

Presidentes grená e alviverde se encontraram juntamente com o investidor Saul Klein, no último sábado, no Allianz Parque

1059
Presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, o investidor, Saul Klein, e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, no Allianz Parque - Crédito: Reprodução

Na partida do último sábado, quando a Locomotiva e Verdão se enfrentaram e ficaram no empate por 1 a 1, pela 9ª rodada do Paulistão.

Além do jogo, o momento foi proveitoso para dirigentes dos dois clubes. O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, o investidor do clube, Saul Klein, e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, se reuniram rapidamente e o assunto foi sobre a possibilidade de uma aproximação entre as instituições.

A informação foi publicada pelo portal Futebol Interior. A reportagem da RCIARARAQUARA teve um breve contato com o presidente Carlos Salmazo que confirmou que houveram de fato as conversas, mas que estão apenas no inicio.

O futuro negócio pode render jogadores para a Ferrinha, que no segundo semestre disputará a Série D e é possível que haja uma troca de experiências, principalmente no modelo de gestão e negócios.

Esta seria a segunda parceria feita pelo clube de Araraquara durante o seu período de sociedade anônima. Nos anos 2000, a Ferroviária tinha como parceiro o Athletico Paranaense, quando a gestão explorou novos talentos vindos da Locomotiva, assim como o time de Curitiba chegou a ceder jogadores por empréstimo, além de profissionais voltados à comissão técnica de ambos os clubes.

Em 2016, quando voltou a disputar o Paulistão, mais da metade do elenco da Ferroviária contou com jogadores emprestados pelo Furacão, como os goleiros Rodolfo, Alexandre Cajuru e Hugo Gumiero; os zagueiros Marcão e Lula; o lateral-esquerdo João Paulo; os meio-campistas Matheus Rossetto, Renan Paulino, Rafinha e Juninho, e o atacante Tiago Adan, além do treinador Sérgio Vieira e parte de sua comissão técnica.