Início Ferroviária

Ferroviária encaminha renovação de volante e define futuro de outros jogadores

Tony deve ficar para a disputa da Série D; Lucas Mendes não é liberado para o Juventude e Higor Meritão e Felipe Ferreira devem sair neste segundo semestre

79
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Depois de confirmar as chegadas do zagueiro Anderson Salles e do atacante Felipe Sampaio, a Ferroviária começa a definir o futuro de alguns de seus jogadores para o segundo semestre.

A boa notícia fica em relação ao volante Tony. Com apuração da RCIARARAQUARA, o jogador de 33 anos está muito próximo de um acordo com a diretoria grená e pode ser reforço para a Série D do Brasileiro.

“As chances dele ficar são grandes. Temos especulações [de outros clubes], mas a prioridade é resolver com a Ferroviária pelo respeito que o Tony tem pela cidade e clube”, contou o empresário do atleta à reportagem.

Tony chegou ao clube em 2019 e se tornou um dos pilares do meio-campo da equipe que chegou as quartas de final do Paulistão, quando foi derrotada pelo Corinthians, nos pênaltis, em Itaquera.

No segundo semestre, foi emprestado ao Figueirense e retornou à Locomotiva para o Paulistão deste ano, sendo o principal destaque da equipe, marcando dois gols. Seu contrato com a Ferrinha é válido até 2 de abril de 2021.

LUCAS MENDES TAMBÉM FICA

Já o lateral-direito Lucas Mendes permanece na Ferroviária. O jogador havia recebido proposta do Juventude para a disputa da Série B, mas o clube não liberou o jogador e ficará para a Série D.

Ainda durante o Paulistão, o vínculo de Lucas, que iria até dezembro deste ano, foi prorrogado para o fim de 2021.

O jogador de 29 anos veio do São Caetano para a disputa do Paulistão deste anos e foi peça fundamental no esquema do treinador Sérgio Soares tanto no setor defensivo, como ofensivo.

HIGOR MERITÃO E FELIPE FERREIRA DEVEM SAIR

Outros dois jogadores da Ferrinha devem respirar novos ares neste segundo semestre. O  volante Higor Meritão recebeu sinal verde da diretoria para negociar com outro clube.

Até o momento, o jogador recebeu três propostas de Juventude, Guarani e Botafogo-SP, e deve definir sua situação em breve.

O Ju pode levar vantagem nesta negociação. No começo deste mês, os clubes dialogaram sobre uma futura parceria para troca de jogadores e Meritão deve dar início a este processo.

Já o meia-atacante Felipe Ferreira é outro que deve sair. Por ter um salário elevado para este segundo semestre, o jogador tem também propostas da Série A e B do Brasileiro.

O Vasco é um do interessados em ter o atacante. No segundo semestre do ano passado, Felipe Ferreira foi emprestado ao cruzmaltino depois de fazer boa Série B pelo CRB, mas um novo acordo para renovação não aconteceu e retornou para a disputa do Paulistão. Na edição deste ano, marcou quatro gols com a camisa grená.

Outro clube que está de olho no jogador de 25 anos é a Chapecoense, que disputará a Série B do Brasileiro este ano.

Felipe Ferreira é o artilheiro da Ferroviária no Paulistão com quatro gols – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A