Início Destaques

Ferroviária encara o Corinthians pelo mata-mata no Paulistão Feminino

Partida é válida pelo primeiro jogo da semifinal e marca o retorno do público em jogos do futebol feminino no Brasil

82
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária terá pela frente o Corinthians no primeiro duelo da semifinal do Paulistão Feminino. O confronto acontece neste sábado, às 21h, na Fonte Luminosa, o qual marca o retorno do público em jogos do futebol feminino no Brasil durante a pandemia do coronavírus.

Os ingressos começaram a serem vendidos na tarde desta quinta-feira e foram encerrados na noite desta sexta.

A partida terá também a utilização do VAR, o árbitro de vídeo, pela primeira vez em jogos do futebol feminino realizados pela Federação Paulista de Futebol.

Por ter melhor campanha, o Timão decidirá a partida de volta em casa, no próximo dia 31, com local ainda a ser definido. Já as Guerreiras Grenás terminaram com a quarta melhor campanha e querem sair com a vantagem neste primeiro duelo.

Este será também o primeiro encontro das Guerreiras Grenás sob o comando da treinadora Roberta Batista diante do time alvinegro treinado por Arthur Elias. Ela falou sobre a expectativa deste duelo e enalteceu o adversário.

“O Corinthians é uma equipe excelente. É a atual campeã brasileira, tem ganhado muitos títulos nos últimos anos. Não é só algo da Ferroviária, mas muitas equipes tentam vencê-las e por vezes sofrem a derrota. Será um adversário fortíssimo”, contou.

A sequência de quatro vitórias seguidas dentro da competição foi interrompida na última rodada do Paulistão, quando a equipe grená sofreu derrota para o São Paulo. Robertinha diz estar estudando o rival e pretende encontrar uma estratégia para buscar algo de diferente na noite deste sábado.

“Temos que nos preparar bem e buscar uma estratégia que possa dificultar ao máximo a criação do jogo do Corinthians. A gente sabe da qualidade do elenco e temos que nos preparar, treinar, avaliar o que pode realmente fazer para que os resultados sejam diferentes”, analisou.

Já a experiente volante Daiane fala da importância do jogo e do momento em que está a competição e confia no trabalho para a equipe possa sair com a vitória.

“É um clássico do futebol brasileiro. A gente sabe da importância deste jogo, ainda mais em uma semifinal com o Corinthians. Tenho certeza que a Robertinha vai conseguir montar o time para conseguir ser competitivo. Sabemos que é um adversário difícil, mas a gente sabe também da nossa qualidade e confiamos no nosso trabalho”, contou a jogadora.

Quem deve ser desfalques são as atacantes Aline Milene e Patrícia Sochor. As jogadoras seguem se recuperando de lesões e não devem retornar para este jogo.

A arbitragem ficará por conta de Adéli Mara Monteiro e será auxiliada pro Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro. No VAR, ficará Adriano de Assis Miranda e o auxiliar Fabrício Porfírio de Moura.