Home Ferroviária

Ferroviária encara o Coritiba pelo Brasileirão Feminino Sub-20

Em caso de vitória, Guerreirinhas Grenás podem ficar próximas da classificação às quartas de final

55
Crédito: Rafael Zocco

A Ferroviária tem novo compromisso diante do Coritiba, nesta quarta-feira (17), às 15h, no estádio Octavio Sílvio Nicco, em Curitiba, pela oitava rodada do Brasileirão Feminino Sub-20.

O duelo é importante para as pretensões das Guerreirinhas Grenás pensando no futuro dentro da competição. A equipe é a segunda colocada do Grupo B com 18 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que lidera por conta do saldo de gols.

Em caso de triunfo, a equipe ficará próxima de garantir vaga às quartas de final, restando mais duas rodadas para o término da primeira fase. O Corinthians, terceiro colocado do grupo, está quatro pontos atrás.

No duelo no primeiro turno, as Guerreirinhas venceram por 5 a 2, em partida disputada na Fonte Luminosa. Os gols da partida foram marcados por Nat Vendito e Fernanda, duas vezes cada uma, e um de Ana Luiza.

A arbitragem da partida ficará por conta de Leonardo Polatti Anad Portella, auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva e Heitor Alex Eurich. O quarto árbitro será Maykon Brito de Freitas.

A COMPETIÇÃO

Com 20 clubes participantes, as equipes foram divididas em quatro grupos com cinco equipes em cada, só que o Grupo A enfrentando o Grupo B, enquanto o Grupo C enfrentará o Grupo D, em jogos de turno e returno. Os times que estão na mesma chave não se enfrentam na primeira fase.

As Guerreirinhas Grenás estão no Grupo B, ao lado de São Paulo, Santos, Corinthians e América-MG. Estes enfrentarão os adversários do Grupo A, que contam com Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Juventude e Coritiba.

Avançam às quartas de final os dois melhores primeiros colocados de cada grupo, com os cruzamentos feitos pela classificação geral. Em duelo único, as melhores campanhas decidirão em casa.

Já a fase semifinal será disputada com jogos e ida e volta, enquanto a grande final, prevista entre os dias 27 e 29 de junho, será decidida em duelo único.