Home Ferroviária

Ferroviária encara o São Paulo para tentar embalar no Paulistão 2023

Locomotiva quer mais três pontos, enquanto o Tricolor busca a primeira vitória na competição

67
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Em busca da segunda vitória, a Ferroviária recebe o São Paulo, nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Fonte Luminosa, pela segunda rodada do Paulistão 2023. A partida terá transmissão pelo Paulistão Play, Premiere e YouTube.

No último domingo, a Locomotiva estreou com vitória na competição ao derrotar, de virada, o Água Santa por 3 a 1, em Diadema. Já o Tricolor ficou no empate sem gols diante do Ituano para a frustração da torcida que compareceu em peso no Morumbi.

Para sair com mais um triunfo, a Ferrinha terá que quebrar um longo tabu diante dos tricolores. A equipe não vence o rival há 27 anos, sendo que ficaram 22 sem se enfrentarem.

LEIA MAIS: Ferroviária x São Paulo: ingressos para a torcida Tricolor estão esgotados

O treinador Vinícius Munhoz ainda tem dúvidas sobre a escalação da equipe. O elenco realizou o último treinamento nesta quarta-feira (18), na Fonte, sem a presença da imprensa, mas na coletiva ele ressaltou que o aspecto físico será determinante para quem for começar jogando, além da análise sobre o adversário.

“Pelo jogo [contra o Água Santa] ter sido realizado às 11h da manhã, isso é um desgaste a mais para os jogadores. Nós estamos atentos junto aos setores departamento médico e fisiologia para entendermos as condições dos atletas. No treinamento, diante do que observarmos da recuperação dos atletas, e também sobre o que São Paulo vai nos oferecer de acordo com as nossas observações para traçar a melhor estratégia possível para o jogo”, declarou.

Quanto a escalação, as dúvidas ficam para o zagueiro Léo Santos, que levou uma cabeçada na partida diante do Água Santa, mas deverá ter condições de jogo, e do atacante Felipe Ferreira, que sentiu um desconforto no tornozelo e será reavaliado pelo departamento médico.

Anunciado como reforço na última terça-feira, o atacante João Veras não foi inscrito e segue fora, assim como o também atacante Hygor.

Já arbitragem do jogo ficará por conta de Flávio Rodrigues de Souza, que será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Diego Morelli de Oliveira, com Paulo César Francisco de quarto árbitro. O VAR será comandado por Vinícius Furlan, com Herman Brumel Vani de auxiliar.