Home Ferroviária

Ferroviária encara Palmeiras na estreia do Brasileirão Feminino

Equipes reeditam quartas de final da edição passada; Guerreiras Grenás podem iniciar partida com a mesma equipe que conquistou a Libertadores

48
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

O Brasileirão Feminino vai começar para Palmeiras e Ferroviária, fazem duelo neste domingo, às 20h, no Allianz Parque, com transmissão da TV Bandeirantes.

Atual campeã da Libertadores Feminina, as Guerreiras Grenás encaram as Palestrinas, que se reforçaram com muitas jogadoras que tem sido recentemente convocadas por Pia Sundhage para a Seleção Brasileira. Entre os reforços, destaque para a volante Rafa Andrade e a atacante Chu, atletas que integravam o elenco grená até a temporada passada.

Porém, a Ferrinha também, conta com ex-atletas alviverdes, como a volante Nicoly e atacante Lurdinha, e podem estar entre as titulares na noite de hoje.

Sobre isso, a treinadora Lindsay Camila sinalizou que a equipe pode ser a mesma que vinha jogando desde o torneio continental. As jogadoras vindas do exterior, a meia Graciela Martinez, e a atacante norte-americana, Syd Blomquist, seguem foram por não estarem regularizadas.

“Temos um elenco muito grande. Algumas atletas subiram da base, a Sydney e a Gracie não estão com a documentação em ordem. Neste começo, não tem muita coisa para mudar. A gente está tentando fazer essa transição com as meninas mais novas, a gente tem que ter todo o cuidado, inseri-las pouco a pouco e não colocá-las em roubadas. A probabilidade de ter mudanças é muito pequena”, contou.

Desde a volta da Argentina, Lindsay tem procurado ajustar a equipe as jogadoras ainda estão assimilando a sua ideia de jogo e a conquista do título continental não é parâmetro para o decorrer da temporada.

“A gente vem procurando melhorar o que a gente não conseguiu ter êxito na Libertadores e então estamos procurando ajustar algumas coisas. Isso não é uma desculpa, mas é a realidade. Estamos em transição, modelo de jogo a minha maneira e tivemos um torneio de tiro curto. Isso não diz o que nós somos, mas é um pouco do que a gente possa vir a ser”, completou.

Lindsay ressaltou as dificuldades que a competição vai apresentar, sendo totalmente diferente do que foi a Libertadores, ressaltando qualidade de alguns adversários, inclusive o da estreia.

“O Brasileiro é um campeonato muito forte. Na América do Sul, não existem equipes tão fortes como se tem aqui no Brasil. Temos equipes que estão jogando há muito tempo juntas, como o Corinthians e Kindermann, que deu uma pequena reformulada; o Palmeiras que contratou muitas meninas gabaritadas, de seleção brasileira; o Santos com uma treinadora e modelo de jogo diferente. Não consigo falar que uma equipe será o adversário. Ano passado, vimos algumas equipes que estavam por estar no torneio. Creio que este seja o mais nivelado de todos”, opinou a treinadora.

O duelo marca também o reencontro das equipes que fizeram às quartas de final do Brasileiro do ano passado. O time alviverde venceu o primeiro duelo por 2 a 1 e perdeu por 1 a 0, na Fonte Luminosa. Com isso, a partida foi decidida nos pênaltis e as Palestrinas levaram a melhor sobre as Guerreiras ao vencerem por 4 a 2.