Home Ferroviária

Ferroviária espera contar com Hygor para a sequência do Paulistão

Ceará tem interesse, mas jogador deverá cumprir seu contrato com a Locomotiva para ser aproveitado no elenco comandado por Vinícius Munhoz

87
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Ainda sem contar com força máxima, a Ferroviária encara o São Paulo nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Fonte Luminosa, pela segunda rodada do Paulistão, mas não terá a presença do atacante Hygor.

O jogador, que disputou a última Série B do Brasileiro por empréstimo junto ao Criciúma, retornou à Locomotiva no meio da pré-temporada, mas com clubes querendo contar com o seu futebol ainda neste primeiro semestre.

Em reportagem do jornal O Povo, publicada no último dia 16, o Ceará se mostrou disposto a contar com o jogador 30 anos para o Campeonato Cearense e Série B, e que um acordo estava encaminhado, porém aguardavam um desfecho do atleta com o clube araraquarense.

Porém, de acordo com que apurou o Portal RCIA Araraquara, o Vozão não chegou a procurar a diretoria grená com proposta pelo jogador, que tem contrato até o dia 23 de maio.

Na última coletiva realizada antes do jogo contra o São Paulo, o treinador afeano, Vinícius Munhoz, contou que Hygor tem treinado, mas ainda não foi inscrito na competição por ainda estar readquirindo a forma física e espera contar com o seu futebol para a sequência do estadual.

“Ele está treinando e eu, como treinador e diante do que conheço do atleta, sigo contando com ele. É um jogador que chegou recentemente, ainda está se incorporando ao trabalho novamente. O fato de ele ter contrato com o clube é de que a sinalização que me foi dada é que fica à nossa disposição”, declarou Munhoz.

No Paulistão, a Ferrinha está no Grupo C e ocupa a segunda posição com três pontos ganhos. O São Bento lidera com quatro pontos, mas com um jogo a mais. O Corinthians também aparece com três pontos e o Ituano com dois, ambos com dois jogos realizados.