Início Ferroviária

Ferroviária faz clássico contra o Comercial em estreia na Copa Paulista

Locomotiva inicia a caminhada do tri pensando na Série D ou na Copa do Brasil de 2021

41
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária inicia a trajetória do tri na Copa Paulista com o clássico diante do Comercial, nesta quarta-feira, a partir das 17h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Com um elenco formado para a disputa da competição, a Locomotiva surpreendeu e confirmou a chegada de mais de 10 reforços na semana passada e terá também a presença de jogadoras da base. O comando da equipe ficará por conta de Márcio Griggio, que estava como diretor executivo no São Caetano.

Apesar de contar com um elenco experiente, Griggio declarou que não contará com força máxima por conta da questão física. Muitos dos reforços estavam parados revelou que alguns deles estavam treinando em casa e pretende utilizar os garotos da base.

– O pouco tempo para gente trabalhar é preocupante, a gente sabe disso e a diretoria também. A maior preocupação nossa é em relação com a parte física dos atletas que estão chegando. Muitos deles estavam parados e treinando em casa, por isso da importância de utilizar os meninos por conta dessa parte física. Estamos pulando algumas etapas, pois não vamos seguir um cronograma certo de treinamentos para chegarmos na competição com um modelo de jogo, pelo menos com um esboço – contou.

Batendo muito na tecla da questão física, o treinador grená declarou que o Bafo larga em vantagem até mesmo se tratando de uma possível equipe alternativa para este jogo, já que a equipe vive a decisão do acesso na Série A3 diante do EC São Bernardo.

– Vamos enfrentar uma equipe muito forte. Por mais que eles possam entrar com uma equipe alternativa, já é uma equipe que vem treinando há muito tempo, se conhece e está bem fisicamente. Acreditamos que vamos ter muita dificuldade, principalmente nesta parte física. Dentro das circunstância toda, um empate não seria um mal resultado, mas é lógico que não vamos jogar para isso. Com um tempo que teremos para trabalhar por mais uma semana, creio que conseguiremos aprimorar a questão física – analisou Griggio.

Já o polivalente Velicka, um dos mais experientes do grupo, falou sobre o seu retorno à Locomotiva e do elenco para a disputa da competição.

– Estamos em um cenário muito bom em São Paulo, jogando em um time grande do interior. A expectativa é enorme. Temos jogadores inteligentes que vão saber colocar em prática o que o professor Márcio passar pra gente. Nosso time tem tudo para dar certo – declarou o jogador.

Mesmo com curto período de treinamentos, Velicka acredita que a equipe vai conseguir fazer um bom papel dentro de campo.

– A gente queria ter mais tempo para trabalhar. Infelizmente, não tivemos. Este é um campeonato atípico e a Ferroviária montou este time em cima da hora, mas não vamos levar isso como muleta. Não vai ser isso que vai ser uma desculpa por conta de um resultado ou outro. Vamos trabalhar duro e focado, e tenho certeza que vamos corresponder em campo – enfatizou.

O elenco da Locomotiva realizou o último treinamento nesta terça-feira e viajará no dia do jogo para encarar o Comercial em Ribeirão Preto. A arbitragem do jogo ficará por conta de Thiago Lourenço de Mattos, auxiliado por Daniel Luís Marques e Leonardo Tadeu Pedro.