
A Ferroviária está próxima de anunciar mais dois nomes para a disputa do Brasileiro da Série D.
O meia Guilherme Castro, que disputou o Paulistão pelo São Caetano, e o atacante Victor Paraíba, que estava no Atlético Goianiense, já estão em Araraquara e devem passar por exames médicos para depois assinarem vínculo com o clube grená.
Formado nas categorias de base do Ituano, o meia Guilherme Castro, de 26 anos, se destacou no futebol profissional com a camisa do Galo de Itu em 2016, disputando o Paulistão, Copa Paulista e a Série D do Brasileiro, ajudando a equipe na ascensão no futebol nacional.
Em 2018, foi emprestado ao Guarani e no ano seguinte para o Oeste. No ano passado, permaneceu no Ituano, disputando parte do estadual e também a Série C.
Este ano, defendeu as cores do Azulão no Paulistão, mas a equipe acabou sendo rebaixada. Foram oito jogos disputados e anotou um gol.
Já Victor Paraíba, de 23 anos, chega por empréstimo do time goiano até o final do Paulistão de 2022. Ele começou nas categorias de base do Sport e CSA, jogando profissionalmente no time alagoano, e estava no Dragão desde o ano passado.
Até o momento, a Ferroviária confirmou as chegadas do lateral-esquerdo Lucas Hipólito, dos volante Rodrigo Yuri e Marcos Vinícius, e do meia David Lazari. Outros nomes também devem ser oficializados em breve: o zagueiro Bruno Leonardo (ex-São Bento), o volante PH (ex-Santo André) e o atacante Yuri (ex-Coimbra-MG).
Por conta da manutenção no gramado da Fonte Luminosa, o time seguirá um período de treinamentos na cidade de Sorocaba, a partir de segunda-feira (31). A delegação ficará hospedada no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba.
O jogo de estreia diante do Uberlândia será no dia 5 de junho, sábado, às 17h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.